quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Amistoso: Sesi vence Praia Clube de virada


Apesar de ser amistoso, o jogo no ginásio do Praia Clube na noite desta quarta-feira tinha cara de Superliga. Em uma grande partida com direito a tie break, o Sesi derrotou o Praia Clube por 3 sets a 2 parciais de 25/19, 20/25, 23/25, 25/23 e 14/16. As paulistas, que assim como o Praia se prepara para a Superliga Feminina, vieram com as campeãs olímpicas Fabi, Dani Lins e Tandara e Sassá, que também vestiu a camisa da seleção. Mesmo assim, com 32 pontos, a ponteira Herrera foi a maior pontuadora do jogo.

Com a arquibancada cheia, as donas da casa contaram com o apoio da torcida contra o Sesi, que chegou às semifinais do Campeonato Paulista, mas foi eliminado pelo time de Campinas. O ritmo de jogo fez a diferença no amistoso. Enquanto as paulistas vêm de uma sequência no campeonato estadual, enquanto o Praia se prepara apenas com amistosos. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, novamente no Praia Clube.

Disputa acirrada
O Praia começou melhor e logo abriu três pontos de vantagem. Porém, após vários erros de ataque, as visitantes empataram o jogo em 8 a 8. Com a mesma competência que fez dela a maior pontuadora da última temporada da Superliga, a cubana Herrera não tinha lado. No meio de rede ou nas pontas, o resultado era sempre bola no chão. Somadas aos erros do Sesi, as praianas abriram dois pontos de frente: 17 a 15. Mesmo com algumas viradas de bola da central Fabiana, as visitantes erraram muito na defesa e foram derrotadas por 25 a 19.

No segundo set, os erros mudaram de lado. O Praia deixou as paulista tomarem a frente no placar, principalmente com as bolas viradas das jogadoras de seleção Sassá e Fabiana. Quem não deixou o Sesi abrir vantagem foi a ponteira Michelle, que com um ponto de saque igualou em 11 a 11. O jogo permaneceu empatado até os 17 pontos, quando Angélica fechou a porta para Elisângela, do Sesi. Depois disso, o Praia abriu dois pontos de vantagem. O time parecia que fecharia o set quando se perdeu na partida após uma parada não programada. Em uma jogada de ataque, a ponteira Tandara quebrou a antena que teve de ser trocada. Mesmo a troca durando apenas dois minutos, foi o suficiente para as donas se perderem e o Sesi fazer sete pontos seguidos e fechar o set em 20 a 25.

O terceiro set foi equilibrado. Se do lado do Praia Clube, Herrera continuava voando e Letícia Hage fechando a porta, do outro tinha as campeãs olímpicas Fabi, Dani Lins e Tandara. E foram justamente elas que fizeram a diferença.  As jogadas de ataque que passavam pela mão da levantadora Dani Lins e concluídas por Fabi e Tandara juntamente com os bloqueios de Elisângela ajudaram o time paulista a disparar no placar e fazer cinco pontos de diferença. As mineiras conseguiram diminuir a vantagem, mas em um erro de saque de Letícia Hage, o Sesi fechou o terceiro set em 23 a 25.

Assim como no terceiro, o quarto set começou equilibrado. Herrera de um lado e Fabi de outro, cada ponto marcado pelas donas da casa era respondido pelas paulistas. Mas bastou um erro de recepção entre Veridiana e Elisângela para o Sesi se desequilibrar. Com o bloqueio funcionando bem e erros infantis das adversárias, o Praia abriu cinco pontos e cheogu a fazer 16 a 11. Em vantagem, as meninas do Praia pisaram um pouco no freio, que chegou a render pontos de invasão e erro de rodízio em quadra para o Sesi. Tanta tranquilidade, quase botou o jogo a perder. A vantagem que era de cinco pontos diminuiu para apenas um. Mas bastou duas bolas nas mãos de Herrera para o Praia fechar o quarto set em 25 a 23.

No set decisivo, o Sesi voltou arrasador. Sem tomar conhecimento de quem estava do outro lado da quadra, as paulistas abriram logo 3 a 0. Mas depois de verem o jogo praticamente liquidado, o Praia reagiu e virou para 13 a 12 graças à levantadora Camila Adão, recém chegada ao Praia. A partir daí, o jogo esquentou. Com clima de competição, as duas equipes faziam de tudo para a bola não cair. Melhor para o o Sesi, que em um erro de ataque – quem diria – de Herrera, fechou o set em 16 a 14 e o jogo em 3 sets a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário