quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Amistosos: Minas Tênis supera Praia Clube no último amistoso entre as equipes


A Usiminas/Minas venceu o Banana Boat/Praia Clube de Uberlândia (MG) na manhã desta quinta-feira (18/10), na Arena Vivo, por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 21-25, 17-25, 25-22 e 15-11. Este foi o segundo duelo entre as equipes que representarão Minas Gerais na Superliga 2012/13 em Belo Horizonte. Na noite da última quarta, também na Arena Vivo, o Banana Boat/Praia Clube saiu vitorioso, com o placar de 3 a 0 - clique para ver mais. Na partida desta quinta, a ponteira Herrera (ex-Minas) começou o jogo como titular.

Após o jogo da última quarta, o técnico Jarbas Soares destacou a evolução do Minas como ponto forte do duelo e, com a vitória de hoje, o treinador confirmou o crescimento do grupo.

- A evolução continua e não é somente pelo resultado positivo de hoje, mas pela postura da equipe nestes dois últimos encontros. O resultado foi super válido, pois vivemos situações reais, parecidas com as que teremos na Superliga e o time se comportou bem, inclusive com bom desempenho físico - comentou.

Assim como aconteceu na noite de ontem, Usiminas/Minas e Banana Boat/Praia Clube fizeram um grande duelo. No primeiro set a Usiminas/Minas ficou atrás nos dois tempos técnicos (6-8 e 12-16), mas conseguiu reagir, empatar (22-2) e virar o placar para 25 a 23.

Inconformadas com a virada na primeira parcial, as meninas do Banana Boat/Praia Clube voltaram melhor nos sets seguintes e viraram o jogo, fazendo 2 sets a 1: 25-21 e 25-17. A Usiminas/Minas entrou no quarto set disposta a empatar ao abriu 4 a 0, comandou o placar e fechou a etapa em 25-22, levando a decisão para o quinto set. No set decisivo, o time de BH repetiu a dose do quarto set, abriu e comandou o placar até chegar a 15-11, fazendo 3 a 2 e conquistando a primeira vitória nos quatro amistosos realizados até aqui contra a equipe de Uberlândia.

Superliga

As duas equipes estreiam na Superliga 2012/13 no dia 23/11, quando a Usiminas/Minas receberá o Rio do Sul, na Arena Vivo. O Banana Boat/Praia Clube, por sua vez, enfrentará o São Bernardo Vôlei, em Uberlândia/MG. Ainda como preparação para a Superliga, a Usiminas/Minas deve fazer amistoso contra a Unilever, no Rio, em data a ser confirmada.

Usiminas/Minas: Claudinha, Lia, Carla, Thaís, Fernanda Ísis, Bárbara e Tássia (Líbero). Entraram: Renata, Thaisinha, Marcella e Gabriela.

Banana Boat/Praia Clube: Juliana Carrijo, Monique, Michelle, Herrera, Mayhara, Gelka e Arlene (Líbero). Entraram: Camila, Dayse, Letícia e Nicole.

Fonte: MelhordoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário