domingo, 21 de outubro de 2012

Amistosos: Partidas mostram equilíbrio entre UFJF e Volta Redonda


O cansaço da vitória da sexta-feira parece ter abatido o time de vôlei da UFJF, que não conseguiu repetir a boa apresentação na partida deste sábado e perdeu por 3 sets a 1 (23×25 / 21×25 / 21×25 / 25×21). Os próximos amistosos da UFJF acontecem na próxima semana, com data e horário ainda a serem definidos. O capitão da UFJF, Aureliano, afirmou que faltou paciência no time e ressaltou a expectativa para a Superliga: “Temos que ter mais calma para tomar as decisões certas. Estamos com boa expectativa para a Superliga. Estamos preparados para ser melhores do que no ano passado, pois estamos todos com o mesmo foco”. Para o técnico Maurício Bara, esses dois amistosos mostraram o equilíbrio entre as equipes: “Nó jogamos bem ontem e mal hoje e o Volta Redonda não jogou bem ontem e jogou bem hoje. Foi mérito deles que conseguiram corrigir rapidamente os erros que cometeram ontem”. Bara destacou ainda que a partir de agora os treinamentos vão ser focados na parte tática.

O jogo
A Federal entrou em quadra neste sábado com apenas uma alteração em comparação com o jogo de sexta-feira: a entrada de Ricardinho no lugar de Danilo Gelinski, lesionado com um estiramento de grau 1, que deve afastar o atleta, de 5 a 7 dias, dos treinos. Wanderson, Japa, Juninho, Aureliano, Robinho e Fábio Paes completaram o time.

A UFJF entrou com o mesmo ritmo da última partida. Com bons saques de Ricardinho, abriu logo de cara 3 a 0 no placar. Entretanto, os visitantes não desanimaram e chegaram ao empate no 6º ponto. Na primeira parada técnica, com ace de Wanderson, a UFJF fez 8 a 6. Com pontos de ataque e bloqueio de Aureliano, a Universidade chegou ao segundo tempo técnico com 16 a 15 no placar. Quando o Voltaço virou em 19 a 18, Bara parou o jogo e pediu tempo. O time tentou, mas no final foram os visitantes que levaram a melhor: 25 a 23.

O segundo set começou com Luan e Clinty no lugar de Wanderson e Japa. Mesmo assim o Volta Redonda se aproveitou de alguns erros dos juiz-foranos e chegou no primeiro tempo técnico ma frente: 8 a 6. Os visitantes chegaram a abrir 15 a 10, mas a Universidade não desistiu e encostou no placar – 13 a 15. Mesmo assim, os cariocas chegaram ao segundo tempo técnico com 16 a 13. O set era ponto lá, ponto cá. A UFJF não conseguia emplacar o bom jogo do dia anterior e mesmo com os pontos de Luan os visitantes fecharam em 25 a 21.

No terceiro set os visitantes também começaram na frente e chegaram ao primeiro tempo técnico com 8 a 4 no placar. Bara organizou a casa e a Federal encostou – UFJF 9 x 10 Volta Redonda. No entanto os cariocas acertaram seu jogo novamente e chegaram à segunda parada técnica com 16 a 14 no placar. A torcida sentiu o bom momento e cantou o nome do time, que lutou até o último momento, mas não conseguiu vencer. Final de set: UFJF 21 x 25 Volta Redonda.

Ricardinho, Luan, Hugo, Clinty, Filipe, Lucão e Tatinho (líbero) iniciaram o quarto e último set, que começou com 5 a 0 para a UFJF. A diferença aumentou e na primeira parada técnica o placar marcava 8 a 2 para os guerreiros da Universidade. Com bons saques de Hugo a Federal chegou ao segundo tempo técnico com 16 a 6. O Volta Redonda tentou reagir e encostar no placar – UFJF 21 x 15 VR. A Federal acordou e não deu chances para o azar: UFJF 25 x 21 Volta Redonda.
Fonte: http://www.voleiufjf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário