terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atletas do Vôlei-UFJF visitam núcleos de base em projeto social


Os atletas do time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora irão visitar os núcleos de base do projeto no bairro Bandeirantes, na escola Fernão Dias Paes, nesta quarta-feira, 17 de outubro, às 18h.
Os núcleos de base começaram a funcionar em abril – o outro funciona no bairro Santa Cruz e será visitado na semana que vem. Segundo o professor Maurício Bara, coordenador e técnico do projeto Vôlei-UFJF, o principal objetivo dos núcleos é disseminar a prática do vôlei ao maior numero de jovens em diferentes parte da cidade, principalmente para crianças que não teriam essa oportunidade em sua normalidade. “Claro que também iremos trabalhar com a revelação de talentos, mas o maior trabalho é para a socialização do vôlei através do mesmo”, completa Bara.
Em cada núcleo, 60 meninos e meninas entre 11 e 15 anos são separados em três grupos – 11 e 12 anos, 13 e 14, e 15 anos. Cada grupo irá treinar uma hora por dia, duas vezes por semana, a partir das 17h30, para não atrapalhar as aulas. Segundo André Silva, coordenador dos núcleos e um dos levantadores do time que disputou a Superliga 2011/2012, podem participar jovens de toda a região,  não somente dos colégios onde é desenvolvido o projeto, desde que estejam dentro da faixa etária. “O critério de escolha das escolas levou em conta a infraestrutura básica, como quadras cobertas, banheiro, bebedouro, vestiário e depósito para material”, explica André. Os que se destacarem poderão integrar a equipe de base da UFJF, em parceria com o Clube Bom Pastor – nestes casos, os atletas receberão ajuda de custo.
Em cada núcleo trabalham dois bolsistas de extensão da UFJF, além de professor coordenador. A intenção é que o projeto seja contínuo e se expanda com o tempo para mais núcleos. Ainda segundo André, a expectativa é a melhor possível: “Já temos crianças interessadas procurando saber informações sobre como serão os treinos. Queremos que a parceria com as escolas sirvam para melhorar o rendimento dos alunos tanta dentro como fora de sala de aula”.
A visita desta quarta-feira tem como objetivo entregar novos materiais para treino e fazer uma integração dos alunos com os atletas, além de um treino recreativo entre eles.

Fonte: http://www.voleiufjf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário