sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sul-Americano Juvenil: Brasil vai à final e se garante no Mundial

Não tem para ninguém no Sul-americano juvenil masculino de vôlei. Nesta sexta-feira (26), em Saquarema (RJ), a seleção brasileira da categoria derrotou na semifinal a Venezuela, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/19 e se classificou à final.

Além da vaga na decisão, o Brasil conquistou também um lugar no Mundial do ano que vem, que acontece na Turquia. Agora, os brasileiros se preparam para tentar conquistar o título neste sábado (27), a partir das 16h30, contra a Argentina, que despachou o Chile.


O ponteiro João Rafael foi o maior pontuador da partida, com 14 pontos, mesma quantidade que Fabian Martinez, do time rival. “Não entramos na partida como deveríamos, mas conseguimos manter um bom nível. A minha prioridade sempre é ganhar e ajudar a equipe. Se eu puder ajudar sendo o maior pontuador, ótimo”, disse o brasileiro.

Leonardo Carvalho não discordou do ponteiro e ressaltou que a equipe poderia ter começado o duelo de forma mais tranquila. “A Venezuela fez uma grande partida, sacando forte desde o início. Nós entramos muito ansiosos. Com bastante vontade, mas ansiedade excessiva”, analisou o treinador.

A Argentina também chegou à final após aplicar um 3 a 0, mas nada que assute demais o Brasil. “Amanhã (sábado), teremos um grande jogo. A prioridade é sempre jogar o nosso voleibol, independente do adversário”, finalizou Léo.


Fonte: Saque Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário