sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Campeonato Paulista Feminino: Amil vence Sesi fora de casa e se garante na final

O Vôlei Amil é o primeiro finalista do Campeonato Paulista Feminino. O time comandado pelo técnico Zé Roberto derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-22, em 1h24 e garantiu vaga na decisão já em sua primeira competição. Fruto do trabalho de uma competente comissão técnica aliado ao talento e dedicação de um elenco que mescla jogadoras jovens com experientes.
 Vôlei Amil vence Sesi-SP e é o primeiro finalista do Campeonato Paulista
                                          Amil vence duelo com Sesi e se garante nas finais

Com o resultado, o Vôlei Amil fechou o playoff semifinal por 2 a 0 (venceu o primeiro duelo, na segunda-feira, também por 3 sets a 0) e agora espera por seu adversário, que sairá do confronto entre Sollys/Nestlé e Pinheiros. A outra série terá início a partir do dia 25 porque o time de Osasco está disputando o Campeonato Mundial.

Zé Roberto estava mais do que satisfeito ao final da partida. E não apenas pelo resultado, mas também pela forma como sua equipe se apresentou. "Não esperava ganhar por 3 a 0 aqui em São Paulo, assim como não imaginava que seria 3 a 0 na Arena Amil. E apesar do placar, foram jogos difíceis. Estou muito feliz com a evolução do time. Melhoramos muito técnica e taticamente, mas sabemos que temos um longo caminho pela frente", disse. "Foi uma grande conquista. Só de chegar à final logo em nossa estreia, no primeiro ano, é muito bom. Agora vamos lutar pelo título e possivelmente enfrentaremos o Sollys, que pode ser campeão mundial. O que pedirei às nossas jogadoras é que continuem se dedicando e tentando jogar bem", completou.

A central Natasha era só sorrisos. "Foi uma vitória do grupo, não só essa, mas também a de Campinas. Todas nos dedicamos ao máximo, não deixamos a bola cair, lutamos no bloqueio, defesa e ataque. Foi bom demais", afirmou. A ponteira Pri Daroit também ressaltou a luta e a força do conjunto. "Isso tudo é fruto de muito trabalho. Tivemos altos e baixos ao longo do Paulista, mas tudo o que estudamos e treinamos deu certo na semifinal. Agora vamos descansar um pouco e voltar a treinar com tudo para buscar esse título para a Amil e para a cidade de Campinas", completou.

Depois da classificação para a final, a equipe retornou para Campinas e ganhou folga até segunda-feira(22), quando retorna aos treinamentos visando o confronto decisivo do Estadual.

Vôlei Amil: Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira, Pri Daroit, com Suelen como líbero. Entraram: Renata, Priscila.

O Sesi-SP jogou com Dani Lins, Fabiana, Suelle, Ingrid, Tandara e Bia, com Sassá como líbero. Entraram: Carol Albuquerque, Jéssica e Elisangela

Nenhum comentário:

Postar um comentário