quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Campeonato Argentino: Giba vira o “Messi das quadras” na Argentina


Após conquistar um dos campeonatos mais importantes do vôlei argentino, a Copa Master, o ponteiro paranaense Giba começa a ganhar status de ídolo no país vizinho. Transferido para a equipe Bolívar, da cidade de mesmo nome na província de Buenos Aires, o brasileiro foi eleito o melhor jogador da disputa e está sendo chamado de “Messi do vôlei” pela imprensa e torcida argentinas.

O jornal Olé!, principal periódico esportivo da Argentina, que normalmente tira sarro de brasileiros em reportagens de futebol, rendeu-se ao talento do campeão olímpico de 2004 e prata em 2008 e 2012. Com o título “Messi en Bombonerita” – em referencia ao ginásio de Buenos Aires onde o Bolívar venceu a equipe do UPCN na final da Copa Master -, reportagem do Olé! afirma que o “vôlei argentino disfruta do melhor”, em relação à contratação de Giba. “Quando começaram os rumores da chegada do brasileiro no Bolívar, muitos poucos no vôlei argentino se animavam a crer”, narra o texto.

A reportagem destaca que Giba é o melhor jogador do mundo nos últimos dez anos. “Multicampeão com o Brasil, o Messi da última década do vôlei mundial”, refere-se o texto ao capitão brasileiro nas duas últimas Olimpíadas.

Assim como no Brasil, a torcida argentina também mostra carinho pelo brasileiro. Em todas as partidas, Giba é o mais assediado, principalmente pelas torcedoras.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário