quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Campeonato Paulista Feminino: Sollys/Nestlé vence Pinheiros e está a um jogo da final do Paulista

O Sollys/Nestlé deu um passo importante nesta quinta-feira rumo a mais uma final nesta temporada 2012/13. Após os títulos Sul-Americano e Mundial, a equipe laranja enfrentou o Pinheiros, fora de casa, na abertura da semifinal do Campeonato Paulista 2012 e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-18 e 25-22, abrindo 1 a 0 na série decisiva.
Sollys/Nestlé vence Pinheiros e abre vantagem na semi do Paulista
                                              Jaqueline se destaca e Sollys está a um passo da final

O confronto foi disputado no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros e teve duração de 1 hora e 24 minutos. Apesar da vitória, o técnico Luizomar de Moura elogiou a atuação do rival e se mostrou cauteloso com relação à vaga para a decisão.

“O Pinheiros valorizou demais a nossa vitória. Elas jogaram com muita garra e defenderam demais. A nossa equipe chegou no sábado do Mundial e tivemos pouco tempo para trabalhar com a bola pênalti, já que em Doha jogamos com Mikasa. Apesar disso, o Sollys/Nestlé teve um bom comportamento, deu um passo importante, mas não ganhou nada ainda”, afirmou o treinador.

A oposto Sheilla destacou a importância de abrir vantagem atuando como visitante.“Era importante esta vitória fora de casa para tentarmos fechar a série em casa no próximo sábado. Apesar do cansaço, acho que o time se comportou bem. Elas defenderam muito e tivemos dificuldades por causa disso. O importante é que tivemos tranquilidade para fechar e ganhar a partida por 3 sets a 0”, declarou a atleta.

O segundo jogo da semifinal acontece neste sábado, às 21h, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. A maior pontuadora deste primeiro duelo foi a ponteira Jaqueline, com 18 pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário