domingo, 28 de outubro de 2012

Campeonato Paulista: Sollys/Osasco vence Pinheiros, completa 37 jogos invictos e está na final do Paulista


Com mais uma vitória diante do Pinheiros, o Sollys/Osasco garantiu vaga para a decisão do Campeonato Paulista 2012 diante do Vôlei Amil. Neste sábado, o atual campeão mundial recebeu a equipe da capital paulista no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, e venceu novamente, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/10, em 1 hora e 16 minutos de confronto. Com esse resultado, as comandadas do técnico Luizomar de Moura se classificam para a final com 14 jogos invictos na competição estadual e 37 somando todos os campeonatos. Neste jogo, o destaque fica para as inversões 5-1, quando o treinador colocou em quadra as reservas Ivna e Karine nos lugares de Sheilla e Fabíola. A mudança foi determinante para as vitórias nos dois primeiros sets do confronto.

- O grupo está de parabéns pela conquista da vaga na final. Esse grupo foi dividido em dois momentos, sendo que, na primeira etapa estávamos sem as jogadoras da Seleção e as demais se esforçaram e jogaram boa parte do Campeonato Paulista. Em seguida, as atletas que vinham jogando entenderam a importância da chegada das campeãs olímpicas e tiveram humildade para cederam seus espaços, mas, mesmo jogando menos, seguiram contribuindo para a harmonia do grupo. Hoje as entradas de Ivna e Karine foram novamente importantes porque elas entraram no momento em que precisávamos aumentar o poder de ataque. A Karine é uma jogadora muito vibrante e contagia o grupo e a Ivna tem treinado muito bem e é uma jogadora muito querida pelas companheiras. Todo treinador fica satisfeito quando todas as jogadoras estão envolvidas em busca do mesmo objetivo - declarou Luizomar.

Vindo do banco durante os três sets, Ivna contribuiu com cinco pontos e revela que está sempre aprendendo com as campeãs olímpicas. 

- A atuação do time foi espetacular. Quando uma jogadora que está em quadra não está bem é papel de quem está no banco entrar feliz e melhorar o desempenho. Eu e a Karine vivemos de oportunidades e quando essa chance aparece encaramos como se fosse o último jogo da nossa vida. Nós estamos treinando e temos muito que aprender com as campeãs olímpicas e é isso que estamos fazendo nos treinos. Na convivência fico observando elas nos treinos e tento aprender para poder manter o nível quando entro. O meu papel é o da Karine é entrar com alegria e puxar o time - disse a oposta Ivna, que é da mesma posição da bicampeã olímpica Sheilla.

Por último, a levantadora Karine aponta a dificuldade que é manter o nível quando ela e a Ivna entram nos lugares de Sheilla e Fabíola. 

- Não é fácil manter o nível quando a Fabíola e a Sheilla deixam a quadra. Quando estamos no banco ficamos o tempo todo concentradas pensando o que podemos fazer para ajudar. Geralmente quando elas saem a equipe está em uma situação difícil e precisamos vir do banco com uma energia, disposição e outro astral para tentar alavancar uma reação - disse Karine, que destaca a força do elenco - Esse é o diferencial do nosso time. Nós que estamos no banco sabemos da responsabilidade que é jogar no Sollys/Nestlé e estamos cientes que manter o nível é fundamental, principalmente porque defendemos o nome de uma marca de excelente nível. Por mais que não tenhamos a bagagem de experiência que o time titular tem, manter o trabalho que elas fazem é a nossa busca diária - concluiu a levantadora.

Depois das conquistas do Sul-Americano e do Mundial, o Sollys/Osasco busca seu terceiro título na temporada 2012/13. As finais do Paulista diante do time campineiro acontecem nos dias 04 de novembro (domingo), em Campinas, às 21h; no dia 07 (quarta-feira), às 20h30, em Osasco e, se necessário, o terceiro duelo está marcado para o dia 11(domingo), às 13h, novamente em Osasco.  As duas maiores pontuadoras deste segundo confronto entre Sollys e Pinheiros foram a central Thaísa e a ponteira Jaqueline, ambas, com 13 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário