terça-feira, 23 de outubro de 2012

Champions League: Competição tem largada nesta terça


A Liga dos Campeões, competição mais importante entre clubes da Europa, vai ter largada nesta terça-feira (23). Neste primeiro dia de disputas, serão realizados três jogos entre as mulheres e quatro envolvendo times masculinos.

O Vakifbank (TUR) estreia pelo Grupo A em duelo com o Volero Zurich (SUI), em Istambul. Já pela chave E, o Urbino (ITA) vai receber o Tomis Constanta (ROM) e, pela F, o Lokomotiv Baku (AZE), da ponteira Ju Costa, vai à Sérvia enfrentar o Crvena Zvezda Beogrado.

A competição entre os homens, por sua vez, começa com os jogos entre o Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL) e o Tour VB (FRA), pelo Grupo C; Dínamo Moscou (RUS) e Tomis Constanta (ROM), pelo E; Noliko Maaseik (BEL) e Teruel (ESP) duelam pela chave F, e, finalmente, o Remat Zalau (ROM) se encontra com o Cuneo (ITA) em casa.

Atual campeão entre os homens, o Trentino estreia apenas na quinta-feira (25), em casa, contra o Crvena Zvezda Beogrado (SER). Já a competição feminina não contará com o vencedor da última edição, o Fenerbahce. A equipe turca não teve boa participação no campeonato nacional e não conseguiu a classificação.

Uma das brasileiras a participar da competição é Érika, que vai defender as cores do polonês Atom Sopot. A equipe da ponteira está no Grupo B e estreia na quarta-feira (24), diante do Villa Cortese (ITA), fora de casa. Estão na mesa chave o Protesjov (TCH), de Flávia Assis e Ju Maranhão, e o Rabita Baku (AZE).

Entre as mulheres, a fase de grupos acontece até o dia 12 de dezembro. Depois, os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs, marcados para 14 de janeiro e 15 de fevereiro. Já o Final Four vai ser realizado de 8 a 11 de março. O torneio masculino, por sua vez, tem a fase de grupos finalizada em 13 de dezembro, playoffs entre 14 de janeiro e 15 de fevereiro e Final Four entre 15 e 18 de março. 

Fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário