quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Champions League: Sopot, Constanta e Mulhouse vencem


Grupo B
Depois da derrota na estreia, o Atom Sopot, da ponteira Érika, se recuperou na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (30), o time polonês recebeu e bateu o Prostejov, de Ju Maranhão e Flávia Assis. Foram 3 sets a 0 e parciais de 26/24, 25/17, e 25/16.

Com 11 pontos marcados, sendo nove de ataque e dois de bloqueio, Érika foi a segunda maior marcadora do seu time. Mais que ela, apenas Rourke, que marcou 17 vezes.

Já pelo Prostejov, Ju Maranhão foi o grande destaque. A ponteira virou 11 bolas no ataque e marcou ainda mais dois aces. Este fundamento, inclusive, foi a maior arma das tchecas, que aterrorizaram as donas da casa com oito pontos de saque.

Por outro lado, as visitantes deixaram a desejar no bloqueio, que não conseguiu parar nenhum ataque do Atom Sopot. Érika e as amigas, por sua vez, ficaram livres para passear no ataque e vencer o duelo caseiro.

Atualmente na terceira colocação do Grupo B, com três pontos, o Atom Sopot se prepara para voltar à quadra no próximo dia 13, contra o Rabita Baku, novamente na Polônia. Já o time de Ju Maranhão e Flávia Assis enfrenta no dia seguinte o Villa Cortese, fora de casa. 


Grupo C

Assim como o Atom Sopot, o Asptt Mulhouse e o Tomis Constanta fizeram valer o fator casa na segunda rodada da Liga dos Campeões. Pelo Grupo C, as francesas receberam nesta terça-feira (30) o Dínamo Bucuresti e aplicaram 3 sets a 1 (25/23, 25/12, 23/25, 25/15), para a alegria dos 2,8 mil torcedores.

E o sucesso foi alcançado graças ao bom rendimento do bloqueio, fundamento que rendeu 14 pontos às anfitriãs. A linha de frente também se mostrou mais efetiva e levou vantagem sobre a defesa das romenas. Individualmente, Bokan não decepcionou os fãs e colecionou 23 tentos, apenas dois a menos que a rival Hood.

Grupo E

Pelo Grupo E, o Tomis Constanta sofreu, mas bateu o Schweriner SC no tie-break, após mais de duas horas de bola no ar. O duelo terminou com 25/11, 29/27, 16/25, 21/25 e 17/15, parciais que renderam a segunda vitória das romenas no torneio. Já as alemãs, que haviam surpreendido o Dínamo Kazan, conheceram o primeiro revés.

A dominicana Rodriguez deixou o ginásio do Constanta, preenchido por 1,5 mil pessoas, com o posto de maior pontuadora (19 acertos). Ganzer também teve boa participação e rodou 15 bolas.O representante da Alemanha, por sua vez, contou com a inspiração de Souza, responsável por 26 acertos.

Fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário