terça-feira, 16 de outubro de 2012

Club World Championship: Al-Rayyan de Rodrigão se despede do Mundial com vitória fácil sobre o Tigres


O Al-Rayyan encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Vôlei com uma vitória tranquila. Jogando nesta terça-feira em Doha, no Catar, o time do brasileiro Rodrigão precisou de pouco mais de uma hora para fazer 3 a 0 nos mexicanos do Tigres, parciais de 25/13, 25/17 e 25/18.

- Dominamos o jogo do começo ao fim, abrindo grande vantagem nos três sets e, depois, foi preciso apenas administrar o placar. É uma pena que chegamos à última rodada sem chances de classificação - declarou o central tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico com a seleção brasileira.

Com o resultado, a equipe catariana ficou na terceira posição do grupo A do torneio com quatro pontos, três atrás do Trentino e do Sada Cruzeiro, que avançaram às semifinais. Com três derrotas e nenhum set vencido, o Tigres amargou a lanterna da chave.

SALDO POSITIVO

Contratado pelo Al-Rayyan especialmente para a disputa do Mundial, Rodrigão fez um balanço positivo de sua participação no torneio.

- Foi montado um time muito forte, mas o tempo de trabalho foi curto, pois treinamos menos de duas semanas juntos. Mesmo sem um bom entrosamento, demos bastante trabalho ao Sada Cruzeiro e só perdemos para o Trentino no tie-break - ressalta.

DAS QUADRAS PARA A AREIA

Rodrigão retorna ao Brasil até o final desta semana. Sem vínculo com nenhum clube, sua meta é se preparar para fazer a migração para o vôlei de praia.

- Já comecei a treinar na areia com amigos em Santos, onde moro, e estou buscando informações para montar uma boa estrutura visando entrar no circuito nos próximos meses - concluiu o meio de rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário