sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Club World Championship: Apesar da derrota para o Trentino na final, Sada Cruzeiro celebra marca histórica


O Sada Cruzeiro ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes, na final disputada na noite dessa sexta-feira, 19/10, em Doha, no Qatar. O italiano Trentino, campeão das últimas três edições da competição, jogou muito bem, confirmou o favoritismo e conquistou o tetracampeonato, ao bater os brasileiros por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/15 e 29/27.

Kaziyski e Stokr, da equipe italiana, foram os maiores pontuadores do jogo, com 17 acertos. Pelo Sada Cruzeiro Wallace fez 12 pontos.

Apesar da derrota, o Sada Cruzeiro chegou nessa final com uma marca histórica. Há 21 anos um clube masculino não chegava em uma decisão de Mundial. Os cruzeirenses encontraram um fortíssimo adversário na final e o técnico Marcelo Mendez destacou a importância de estar entre os dois melhores times do mundo.

- Estou muito orgulhoso pelo trabalho que fizemos até agora. Para chegar em um campeonato como esse tem que passar por muita coisa. Esse grupo está de parabéns. Chegamos até aqui e fizemos um excelente torneio. Agora vamos descansar um pouco e já iniciar a nossa preparação para a Superliga - disse Marcelo Mendez.

Os jogadores cruzeirenses garantiram quatro prêmios individuais. Serginho foi eleito o melhor líbero e também teve a melhor recepção, Wallace teve o melhor saque do campeonato e William foi o melhor levantador.

O capitão celeste liderava as estatísticas do levantamento desde o início do torneio.

- Nem sabia que estava liderando antes. Não fico olhando muito esses dados. Mas fico muito feliz com esse reconhecimento. Para um levantador como eu, aos 33 anos, ser eleito o melhor em um torneio que reúne grandes equipes mundiais, é um resultado muito bom - disse William.

Para o líbero Serginho, alegria em dobro, como o melhor da posição e melhor passe.

- Para mim representa o topo. Essa oportunidade de jogar um Mundial, contra os melhores líberos do mundo e ser o primeiro, para mim é uma grande felicidade. Mas isso tudo é fruto de um trabalho em grupo. A prata do time para mim é ouro - destacou Serginho.

O Sada Cruzeiro retorna para o Brasil na madrugada deste sábado. A chegada a Confins está prevista para a noite de sábado, às 23h. Os atletas terão folga até o dia 01/11, quando iniciam os treinamentos para a Superliga 2012/13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário