quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Club World Championship: Após 11 anos, Sada Cruzeiro coloca o Brasil de novo na decisão


A espera foi longa, mas o Brasil terá novamente um representante na decisão do Campeonato Mundial de Clubes Masculino. Na tarde desta quinta-feira (18/10), em uma partida épica e de fortes emoções, o Sada Cruzeiro superou os poloneses do PGE Belchatow (vice-campeões em 2009 e 2010) por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 23-25, 27-25, 23-25 e 15-9. A última vez que um clube verde-amarelo teve a chance de ganhar o ouro foi na edição de 1991, quando o Banespa perdeu em casa para os italianos de Ravenna. O Sesi-SP disputou a competição no ano passado, mas ficou na quarta colocação. O Trentino é o atual tricampeão do torneio.

Os 29 pontos do sérvio Aleksandar Atanasijevic, de apenas 21 anos e destaque absoluto da partida, não foram suficientes para impedir a derrota polonesa. Pelo Cruzeiro, destaque para os centrais Douglas Cordeiro e Acácio e para as entradas de Maurício e Yadier Sanchez, que vieram do banco no terceiro set para mudar a cara da partida. No tie break, a formação polonesa sentiu a pressão da partida e cedeu metade dos pontos do set decisivo em erros para o time mineiro.

A final contra o Trentino, que para os cruzeirenses será uma revanche da última partida da fase de grupos, já será será nesta sexta-feira (19/10) a partir das 13h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do canal Band Sports.

Fonte: MelhordoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário