segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Club World Championship: Fenerbahçe estreia com vitória fácil


Diante da fragilidade do Lancheras de Cataño, o Fenerbahce nem sentiu a falta da matadora Y.K.Kim, impedida de defender as turcas no Mundial de Clubes. Inspiradas, a ponteira Mari e a oposta Seda colocaram a equipe nas costas e garantiram o tranquilo triunfo, nesta segunda-feira (15) em Doha, pelo placar de 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/13).

Com mais dificuldade, Paula Pequeno anotou apenas três pontos. Mas nada que comprometesse o jogo das favoritas do Grupo B, que se preparam agora para enfrentar o Kenya Prisons, na quarta-feira (17), às 11 horas (de Brasília). Já o representante de Porto Rico trabalha de olho em uma possível semifinal com o Sollys/Nestlé.

Sem Y.K.Kim, que enfrenta problemas burocráticos com o time que defendeu na Coreia do Sul, o Fenerbahce escalou na entrada Mari ao lado de Paula. A equipe de Porto Rico só deu algum susto na parte inicial do primeiro set. Após ganhar mais ritmo, o Fenerbahce fez valer a diferença no ataque e no bloqueio para levar por 25 a 17.

Se uma vitória sobre as turcas já era tarefa das mais difíceis, ela ficou ainda mais distante com os muitos erros das caribenhas na segunda parcial. Com isso, o elenco canarinho anotou confortáveis 16 a 10, após um ataque de Seda. O Lancheras até esboçou uma reação, mas nada que tirasse das rivais a vitória por 25 a 17.

A terceira parcial foi marcada por um passeio completo das europeias. Maiores pontuadoras, Mari e Seda estiveram mais discretas, enquanto Okuniewska e Eda cresceram de produção. O saque também fez estrago na frágil recepção porto-riquenha. Como consequência, o bloqueio e o ataque agiram bem no tranquilo 25 a 13.

Mari deixou o Aspire Dome com 13 pontos marcados, sendo oito de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. Já Seda cumpriu bem sua função de oposta e comemorou 16 sucessos. Pelo Lancheras, Jones se saiu melhor que Rosa e guardou dez tentos, um a mais que a camisa 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário