domingo, 14 de outubro de 2012

Club World Championship: Kazan estreia com triunfo sobre time de Grasso


Um dos favoritos ao título do Mundial de Clubes, o Zenit Kazan cumpriu o dever de casa diante do Al-Arabi, do técnico Mauro Grasso, e venceu na estreia. Por apertados 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/22, 29/31 e 25/18, Mikhaylov e companhia marcaram neste domingo (14) os primeiros três pontos no Grupo B. 

Mas não foi a principal estrela da equipe que roubou a cena no moderno Aspire Dome, em Doha. Enquanto Mikhaylov anotou 15 vezes, Sivozhelez mostrou precisão e colocou 21 bolas no chão. Não por acaso, foi o atacante mais acionado pelo levantador Vermiglio. Do lado dos donos da casa, Pampel deixou a quadra com 23 acertos.

Nesse embalo, o Zenit Kazan se prepara para o mais duro compromisso da primeira fase. Nesta segunda-feira (15), às 13 horas (de Brasília), os russos têm clássico europeu com o Skra Belchatow, também vitorioso na estreia. Antes, às 4 horas, Al-Arabi e Zamalek duelam pelo primeiro sucesso.

Com pouco mais de 600 pessoas no Aspire Dome, o time de Vladimir Alekno demorou a encontrar o melhor ritmo. Quem se beneficiou da situação foi a equipe de Grasso, que jogou o tempo todo colada no marcador. E muito em razão dos inúmeros erros dos russos. Apesar do sufoco, o representante de Kazan chegou à vitória por 25 a 22.

O enredo do confronto não mudou muito na segunda parcial. A turma de Pampel continuou empenhada em roubar sets dos oponentes, tornando a disputa das mais equilibradas. E a meta só não fui cumprida porque Sivozhelez resolveu acertar todos os lados da quadra do Qatar. Resultado: nova vitória do Kazan por 25 a 22.

O resultado não esfriou os ânimos dos anfitriões do Mundial. Com Pampel e Al Bakhet pra lá de inspirados na linha de frente, o Al-Arabi fez jogo duro com o Kazan até os momentos finais. Os europeus até tiveram a chance de fechar, mas mais uma vez falharam além da conta. Diferente dos asiáticos, vitoriosos por 31 a 29.

Depois de tanto lutar, o sexteto de Grasso perdeu a força na quarta parcial. E a situação ficou ainda mais difícil diante do melhor jogo do Kazan, que diminuiu os erros e, com isso, liderou as ações do confronto de ponta a ponta. Sivozhelez, com seis tentos no set, mais uma vez foi fundamental na condução do grupo ao triunfo.

Fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário