sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Club World Championship: Luizomar é elogiado pelas atletas do Sollys/Osasco


Nesta sexta-feira, o técnico Luizomar de Moura conseguiu um feito histórico no voleibol mundial. Com o título do Campeonato Mundial de Clubes 2012 pelo Sollys/Nestlé, o treinador se tornou o primeiro técnico a conquistar títulos mundiais em todas as categorias, já que trabalha há muito tempo nas divisões de base da seleção brasileira. Esse é o quarto título mundial de Luizomar e o primeiro na categoria adulto. Antes disso, o treinador foi campeão mundial infanto-juvenil em 2005, na China, e em 2009, na Tailândia; e juvenil em 2007, também na Tailândia.


- Eu trabalho com o Luizomar desde 2006 e a importância dele neste título é excepcional. Ele é um excelente técnico e merece tudo que está acontecendo na carreira dele. Ninguém tem esses quatro títulos Mundiais em categorias diferentes, por isso, ele merece esse sucesso. Ele e o Jefferson formam uma dupla muito boa. Acredito que conseguimos ganhar esse título muito por causa do esforço e do suor dele - afirmou a líbero Camila Brait. 

Já a levantadora Fabíola destaca a parceria e a confiança que o treinador deposita em suas atletas. 

- O Luizomar é um técnico muito parceiro. É um cara no qual só tenho elogios porque acreditou no meu trabalho e que eu teria condições de conduzir a equipe. É um treinador que sempre me passou confiança e muito desta conquista nosso grupo deve ao trabalho dele.


A central Adenízia praticamente teve toda sua formação pessoal e profissional ao lado de Luizomar. Ela esteve com ele nas categorias de base da seleção e foi formada pelo treinador. 

- O Luizomar é uma pessoa extremamente importante na minha vida tanto dentro quanto fora da quadra. Ele estava contando com esse título Mundial e merecia muito. É um cara que tem muito potencial para estar no topo e quem sabe um dia comandar a seleção. Ele está adquirindo experiência e isso é bom para ele e também para o Brasil, já que novos técnicos capacitados estão conquistando seu espaço. O Luizomar está fazendo uma carreira excelente e está amadurecendo. Ele está extremamente de parabéns - declarou a jogadora.


A oposta Sheilla é uma das que conhece o treinador de longa data. Mesmo sem nunca ter trabalho com ele em clubes, a atleta recebeu suas primeiras convocações para a seleção adulta quando Luizomar era auxiliar técnico de Marco Aurélio Motta. 

- Estou conhecendo de perto agora, mas para mim o Luizomar já é um técnico excepcional. Ele já tem títulos de Superliga e de Mundiais. Em 2002 já gostava muito dele e tive muita satisfação de trabalhar com ele na seleção. Agora em 2012 tive a oportunidade de vir para o time que ele comanda e conquistar junto com ele esse Mundial adulto. Eu só tenho que agradecê-lo por sempre ter acreditado em mim - afirmou a bicampeão olímpica.


A ponteira Jaqueline, que também é bicampeão olímpica, destaca as virtudes pessoais e profissionais de Luizomar. 

- Eu sou um pouco suspeita para falar do Luizomar porque adoro não só o técnico, mas também a pessoa que ele é. Quando ele me convidou para jogar com ele ainda não havia um projeto formado, que depois se tornou o Sollys/Osasco, porém, ele correu atrás, lutou e sabia das dificuldades que a equipe estava passando naquele momento. Ele é uma pessoa que está sempre buscando seus objetivos e ajudando todo mundo. Tudo que está acontecendo e o que virá a acontecer no futuro será por méritos dele. Parabéns para ele porque sei que ele corre atrás de todos os objetivos que tem - disse a capitã do Sollys/Osasco.  


Feliz e lisonjeado com os elogios de suas atletas, Luizomar agradece a dedicação de suas comandadas. 

- Esse reconhecimento é muito legal até porque quase todo o time do Sollys/Osasco passou pelas minhas mãos nas categorias de base. Estive com elas em vários mundiais da base que vencemos e hoje elas já estão em um patamar bacana, pois algumas já são medalhistas olímpicas e outras já são jogadoras da seleção adulta. Agradeço esse presente que elas me deram hoje de me tornar campeão mundial adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário