sábado, 13 de outubro de 2012

Club World Championship: Poloneses saem na frente no Grupo B do Mundial


Se no Grupo A do Mundial de Clubes quem largou na frente foram os brasileiros do Sada Cruzeiro, no Grupo B quem fez a festa primeiro foi o time polonês Skra Belchatow. Neste sábado (13), em Doha, a equipe europeia derrotou o Zamalek, do Egito, por 3 sets a 0 (27/25, 25/19 e 28/26) e marcou três pontos na tabela.

Mesmo diante de um saque forçado e bem colocado dos egípcios, o Belchatow não se intimidou e resolveu a situação em outros fundamentos. O principal deles foi o ataque, que funcionou melhor do que o dos rivais, principalmente quando Atanasijevic foi acionado. Assim, foram 52 pontos neste quesito, contra 43 do Zamalek.

O bloqueio dos poloneses também se mostrou mais consistente do que o dos adversários, que tiveram dificuldades para marcar as jogadas vindas do outro lado da quadra. No total, o Belchatow parou oito ações ofensivas do time do Egito, que conseguiu apenas quatro.

Agora, a equipe da Polônia se concentra na segunda rodada, uma vez que enfrenta nesta na segunda-feira (15) o russo Zenit Kazan, favorito da chave. No mesmo dia, o Zamalek encara os donos da casa do Al-Arabi, time comandado pelo brasileiro Mauro Grasso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário