sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Club World Championship: Primeiro rival do Sollys é octa da liga chinesa


Fundando em 1998, o Bohai Bank é o primeiro adversário do Sollys/Nestlé no Mundial de Clubes. O time é pouco conhecido pelas brasileiras, mas na China já levantou oito vezes a taça de campeão nacional, além de ter faturado em quatro oportunidades o Asiático de Clubes.

No elenco, o principal nome é Yang Mi, única a defender a seleção vermelha nos Jogos de Londres. O técnico Wang Baoquan também acumula passagem pelo selecionado. No mais, o Bohai Bank, que até a temporada passada atendia pelo nome de Tianjin Bridgestone, conta com um elenco formado por jovens atletas, caso de Wang, de apenas 17 anos.

A preparação para o torneio em Doha começou há um mês em Tianjin. Wang reconhece que o tempo foi curto, mas torce para que as chinesas se deem bem diante do Sollys e do Rabita Baku, integrantes da chave mais forte da competição. “Espero que possamos jogar nosso melhor nível contra esses grandes times do nosso grupo”, disse o treinador.

A estreia do Bohai Bank é no domingo (14), a partir das 4 horas (de Brasília), contra Jaqueline, Sheilla e companhia. Dois dias depois, é a vez de ficar frente a frente com as azeris. Para avançar à próxima etapa, as meninas de Wang precisam terminar a fase classificatória no mínimo na segunda posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário