quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Club World Championship: Sada Cruzeiro faz semifinal do Mundial com Belchatow, da Polônia, na quinta, às 13h


Em busca da vaga na decisão do Campeonato Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro vai enfrentar na semifinal o polonês PGE Skra Belchatow, que bateu o Al-Arabi, do Qatar, por 3 sets a 1, nessa quarta-feira, e garantiu a liderança do grupo B. O time celeste, representante do Brasil na competição, se classificou em segundo lugar da chave A. O confronto único da semifinal será realizado nesta quinta-feira, 18/10, às 13h de Brasília, no complexo Esportivo Aspire Dome, em Doha, no Qatar.

Na outra semifinal de quinta-feira, a partir das 9h, se enfrentam o russo Zenit Kazan, segundo da chave B, e o italiano Trentino, líder do grupo A. A final está marcada para a sexta-feira, 19/10, também às 13h.
A manhã dessa quarta-feira em Doha foi de recuperação para o elenco do Sada Cruzeiro, depois da batalha travada na noite anterior contra o tricampeão mundial Trentino, que venceu no tie-break. Pela manhã somente os atletas que não jogaram tiveram treino. E no período da tarde todos os jogadores fizeram um trabalho físico.

Agora o foco total é na fase decisiva do torneio. Já entre os quatro melhores clubes do mundo, o Sada Cruzeiro vai lutar para conquistar a vaga na decisão. O time disputa o Campeonato Mundial de Clubes pela primeira vez, com a vaga garantida após os títulos da Superliga e o Sul-Americano no Chile.

- A gente veio para esse Mundial com a disposição de fazer sempre o nosso melhor dentro de quadra. O time polonês é muito forte e vamos ter um jogo muito difícil. Temos consciência de que estamos enfrentando equipes mundiais com orçamento muito maior, que já ganharam a competição e estão jogando no mais alto nível há muito tempo. Mas nós conquistamos essa vaga com muito suor, muito trabalho. Acredito nos meus jogadores e vamos em busca dessa vaga - afirmou o técnico Marcelo Mendez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário