terça-feira, 16 de outubro de 2012

Club World Championship: Sada endurece, mas perde para Trentino


Na prática, valia apenas a primeira posição do Grupo A do Mundial de Clubes. Mas ganhar significava ir para a semifinal com mais moral. E Trentino e Sada Cruzeiro sabiam bem o valor de uma vitória, nesta terça-feira (16), na última rodada da etapa classificatória. Por isso, brigaram por cada bola no Aspire Dome, em Doha.

Quem ganhou foi o fã do vôlei, que assistiu a uma disputa das mais intensas. Mas, mesmo com os 32 pontos de Wallace, o Sada não conseguiu evitar o triunfo do Trentino, que precisou de 2h04 para fazer 3 sets a 2, acirradas parciais de 25/23, 24/26, 26/24, 19/25 e 21/19. Foi a primeira derrota dos celestes na competição.

Com o sucesso, os italianos avançaram à semifinal com a melhor campanha da chave, seguidos pelos brasileiros em segundo. O adversário da próxima etapa vai ser conhecido apenas nesta quarta-feira (17), quando chegam ao fim os confrontos do outro lado. Se der a lógica, o Trentino encara o Zenit Kazan, enquanto o Sada mede forças com o Skra Belchatow.

No jogo mais esperado do Grupo A, Marcelo Mendez promoveu o cubano Leal a titular, enquanto Maurício, com dores no joelho, foi poupado. Com dificuldades para rodar, a Raposa viu os rivais assumirem o comando do duelo desde o princípio. Aos poucos, os celestes engrenaram e pressionaram os italianos, que fizeram valer a vantagem para anotar 25 a 23.

A reação na reta final deu confiança ao grupo, que entrou melhor para a segunda parcial. Wallace, sempre ele, correspondeu bem às investidas de William e rodou a maior parte das bolas. Mas os tricampeões não deixaram barato e fizeram 22 a 20. Os cruzeirenses, no entanto, reagiram a tempo de empatar em 1 a 1, marcando 26 a 24.

Novas emoções foram reservadas para o terceiro set. Set, mais uma vez, cheio de pancadas dos dois lados. A partir do segundo tempo obrigatório, os comandados de Mendez cresceram e tomaram o placar para si. Os europeus, porém, mostraram que não são tricampeões à toa. Com dois bloqueios seguidos sobre Filipe, marcaram 26 a 24. 

Disposto a prolongar o duelo, o Sada já fez 5 a 0 sobre o Trentino no quarto set. E Wallace deixou o placar mais elástico com dois aces consecutivos (11/4). Inspiradíssimo, o oposto não aliviou o braço diante dos tricampeões e rodou nada menos do que oito bolas. Os brasileiros foram tão superiores que, mesmo errando mais, seguiram firmes até o 25 a 19.

O tie-break foi um resumo de toda a partida. O elenco de Trento até conseguiu abrir, mas o de Belo Horizonte reagiu rápido e igualou a disputa. E só não esteve mais favorável aos mineiros porque, novamente, erraram mais do que os rivais. Inspirado, Stokr colocou a bola debaixo do braço e garantiu o triunfo dos italianos, após uma reta final eletrizante.

Fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário