terça-feira, 16 de outubro de 2012

Club World Championship: Sem Montaño, Rabita sofre para bater Bohai Bank

Cumprindo as expectativas gerais, o Rabita Baku garantiu nesta terça-feira (16) a vaga para a semifinal do Mundial de Clubes. Mas, para seguir firme na briga pelo bicampeonato, o time do Azerbaijão precisou vencer a falta de Montaño para liquidar com o Bohai Bank, que vendeu caro cada ponto.

Em 1h45 de bola no ar, Grun e companhia anotaram 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/22, 18/25 e 25/21, e colocaram no bolso o ingresso para a próxima etapa. O adversário das azeris deve ser o Fenerbahce, super favorito no duelo com o Kenya Prisons nesta quarta-feira (17).  Já as chinesas, eliminadas, pegam o avião de volta para casa.

No duelo anterior, com o Sollys/Nestlé, Montaño deixou a quadra mais cedo reclamando de dores no joelho. Contra o Bohai Bank, a colombiana nem foi escalada no elenco titular. Starovic entrou e dividiu a responsabilidade no ataque. Também necessitado pelo resultado, o elenco chinês brigou, mas não evitou o revés por 25 a 20.

A luta seguiu intensa na segunda parcial. E foi quase uma disputa entre o poder ofensivo do Rabita diante do defensivo do Bohai Bank. Nos momentos decisivos, as comandadas de Marcello Abbondanza se mostraram mais eficientes. E, em apertados 25 a 22, viraram de lado com 2 a 0 no marcador.

A um set do triunfo, a equipe azeri não foi bem e tornou a vida das rivais chinesas mais tranquila. Só em erros foram oito tentos cedidos. A linha de frente também esteve tímida, apesar de Rabadzhieva ter levado algum perigo. Mais regulares, as vermelhas contaram com Zhang e Ying Li para anotar 25 a 18.

O susto foi bom para o Rabita, que mostrou outro voleibol no quarto set. Os erros foram limados, enquanto Grun e Starovic se encarregaram de transformar em pontos toda e qualquer oportunidade. O Bohai Bank até apertou, mas teve trabalho para passar pela marcação adversária, bem como defender tanta pancada. Resultado: 25 a 21 para o Rabita.

Fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário