segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Club World Championship: William, Wallace e Serginho lideram estatísticas


Após a vitória sobre o Al-Rayyan por 3 sets a 1 e a classificação garantida para as semifinais do Campeonato Mundial Masculino de Clubes, no Qatar, a equipe Sada Cruzeiro folga na rodada desta segunda-feira, 15/10. Os cruzeirenses voltam à quadra do Aspire Dome na tarde desta terça contra o italiano Trentino, em jogo que definirá o primeiro lugar do grupo A, às 9h de Brasília.

O capitão William está no topo da lista dos melhores levantadores, e no ranking por equipe também colocou o Sada Cruzeiro no primeiro lugar entre os oito times do Mundial.

O líbero Serginho lidera dois fundamentos, com a melhor defesa e a melhor recepção, nesta última com 85% de eficiência.  No passe Maurício também aparece na sétima posição.

O oposto Wallace atingiu a marca de 38 pontos e lidera o ranking dos maiores pontuadores da competição. O central Acácio aparece em décimo lugar. Entre os melhores atacantes Wallace é o oitavo, com 53% de eficiência.

No bloqueio, o destaque celeste no Mundial até agora é o ponteiro Maurício, na sexta posição, junto com Wallace.

Maurício e Filipe estão entre os melhores sacadores do campeonato, com o oitavo e o nono lugar respectivamente.

O central Acácio, um dos atletas mais antigos da equipe, destaca que os resultados individuais são consequência do trabalho coletivo.

- No nosso caso pesa a questão da coletividade, a filosofia de um trabalho que já vem sendo feito há mais tempo, pelo Marcelo Mendez e a comissão técnica. A gente já saiu do Brasil com a ideia de ganhar, e independente do resultado nós vamos sempre fazer o melhor dentro de quadra. E com isso os resultados individuais aparecem - disse Acácio, que no duelo contra o Al-Rayyan teve 92% de aproveitamento no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário