sábado, 27 de outubro de 2012

Copa Argentina: Equipe do levantador Brasília estreia com vitória na fase final da Copa Argentina


Jogando em casa, na cidade de Resistência, o Sarmiento Santana Textiles, do levantador brasileiro Brasília, começou com vitória a disputa do título da Copa ACLAV (denominação da Liga Argentina) 2012, que reúne em sua fase final as 6 melhores equipes do país.

Com 19 pontos do oposto Santiago Darraidou, o time de Brasília venceu o Boca Juniors Río Uruguay por 3 a 1 (25-18, 21-25, 25-19 e 25-17) na primeira rodada do Grupo 2, que também conta com a equipe do brasileiro Giba, o Personal Bolívar.

Segundo relato do site da ACLAV, o jogo começou parelho, com ambas as equipes errando e acertando, mas a partir da boa distribuição do levantador brasileiro, que anotou 6 pontos no jogo, a equipe de Resistência venceu o primeiro set. Na segunda parcial, os “xeneizes”, como é conhecido o Boca Juniors, dominou os “decanos” e venceu o segundo set.

Mesmo com um certo equilíbrio nas ações, a equipe do Sarmiento foi mais precisa, abrindo uma boa vantagem no segundo tempo técnico dos dois sets seguintes (16-12 e 16-9) e conseguindo manter a vantagem para a vitória.

Na próxima rodada, o Boca enfrenta o Bolívar, precisando vencer para se manter com chances de classificar a final. Caso o time de Giba vença, o último jogo do grupo valerá a primeira colocação. Os dois melhores avançam para a semifinal e a decisão está marcada para o dia 29 de novembro. O grupo 1 conta com as equipes do UPCN, La Unión de Formosa e Buenos Aires Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário