quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Outros: Destaque da seleção juvenil, casal concilia rotina de jogos com romance


O duradouro relacionamento de Murilo e Jaqueline, casados desde 2009, inspira um novo romance do vôlei nacional. Seguindo os passos das estrelas da seleção brasileira, os “calouros” João Rafael e Rosamaria também resolveram assumir a paixão que surgiu entre saques e cortadas.

Destaques da seleção juvenil, os dois se conheceram no CT de Saquarema, no litoral fluminense, mas a intensa rotina de treinos impedia qualquer tentativa de aproximação. Até que a catarinense foi a São José, na região metropolitana de Florianópolis, para assistir a uma partida da equipe masculina no Campeonato Brasileiro de Seleções, no último mês de abril.

- Nos conhecemos em Saquarema, mas nem nos falávamos direito. Até que ela foi ver uma competição minha e acabamos nos encontrando por lá. Foi aí que ficamos pela primeira vez. Foi tão legal que um mês depois estávamos namorando - lembra João Rafael, de 19 anos, que também joga pelo Campinas.

Este mês, as duas seleções juvenis disputam o Campeonato Sul-Americano. A equipe feminina conquistou seu 17º título na segunda-feira, em Lima, Peru, ao desbancar as donas da casa por 3 sets a 1. O time masculino estreia na competição nesta quarta-feira, às 16h30m, contra a Colômbia.

Como o campeonato dos garotos será disputado no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, João Rafael acredita que a proximidade da namorada possa ajudá-lo nas partidas. Para superar a distância enquanto Rosamaria jogava no Peru, o ponteiro assistia aos jogos da amada pelo computador.

Mesmo longe, o namorado de Rosamaria penou para controlar o nervosismo enquanto conferia o desempenho da ponteira de 18 anos na final de Lima. Mas a catarinense, que é a capitã do time comandado por Luizomar de Moura e também atua pelo São Caetano, não só contribuiu para o título brasileiro, como foi eleita a melhor atacante da competição.

- Ih, vou ter que ganhar aqui também. Nós fazemos uma disputa de prêmio individuais, e como ela ganhou lá, tenho que ganhar aqui também - brinca João Rafael, ao festejar a conquista da namorada.

Em busca de uma vaga para o Mundial da Turquia, em 2013, a seleção juvenil masculina começa a campanha contra a Colômbia, e depois encara o Chile pelo Grupo A. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais, marcada para a sexta-feira. A final será disputada no sábado.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário