quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Outros: Usiminas/Minas no Outubro Rosa


A equipe Usiminas/Minas deu uma pausa na preparação para a disputa da Superliga 2012/13 e entrou na campanha mundial que estimula mulheres a fazerem mamografia como medida de prevenção ao câncer de mama. O evento, conhecido como “Outubro Rosa”, em Minas Gerais é coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que tem promovido, em parceria com outras instituições, uma série de ações de mobilização social em todo o Estado.

O principal objetivo da campanha é incentivar as mulheres mineiras da faixa etária de 45 a 69 anos a realizarem a mamografia a cada dois anos, o que possibilita a descoberta da doença na fase inicial e aumenta as chances de cura. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o movimento prioriza também diminuir a mortalidade e melhorar a qualidade de vida da mulher com câncer de mama.

Participaram do “Outubro Rosa” as atletas minastenistas Claudinha, Thaís Barbosa, Bárbara Bruch, Thaisinha, Lenisse, Nandyala, Lia, Renata, Fernanda Isis, Tássia, Carla, Gabriela, Marcella e Raquel, além do técnico Jarbas Soares e o preparador físico Eliney Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário