segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pré-Temporada: Unilever faz seis jogos-treinos antes da estreia na Superliga 2012/13


Ganhar ritmo de jogo e entrosamento. Esses são os principais objetivos da equipe Unilever durante os seis jogos-treinos que terá pela frente contra o Usiminas/Minas, o Banana Boat/Praia Clube e o Sesi-SP. A série de partidas, que terá início no dia 31, às 18 horas, será disputada no ginásio da Escola de Educação Física do Exército (Esefex), na Urca (RJ), local de treinamento da Unilever. As disputas serão ainda uma prévia da equipe na Superliga 2012/13, marcada para o dia 23 de novembro, contra o São Caetano, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio.

Os seis jogos-treinos não serão abertos ao público e o técnico Bernardinho vai utilizar esses confrontos também para avaliar as condições de sua equipe.

- No Estadual, jogamos contra times bem jovens, o que não é um referencial - lembra.

Para Bernardinho, as partidas terão um sabor especial para a levantadora Fofão, que poderá ajustar a sintonia com as atacantes, especialmente com a oposta canadense Sarah Pavan, canhota de 1m96. "A oposta é sempre uma referência para a levantadora. É importante haver essa confiança recíproca", diz Bernardinho.

Fofão vai mais longe:

- Nada melhor do que situações de jogo para conhecer de fato as jogadoras, saber como lidam com determinadas circunstâncias. Estamos treinando muito para buscar um padrão ideal - revela.

Leitura de bloqueio

A central Juciely diz que, particularmente, vai aproveitar os jogos para apurar sua leitura de bloqueio.
- Quero trabalhar bastante essa questão, além, é claro, de aprofundar o meu entrosamento com a Fofão, com quem já tive a oportunidade de jogar em 2003, pelo Minas.

A ponteira campeã olímpica (Londres/12) Natália, por sua vez, acrescenta que será uma ótima oportunidade para pegar ritmo de jogo.

- São situações diferentes de treino, envolve mais adrenalina, sentimento. Confesso que estou ansiosa para estrear com a camisa da Unilever na Superliga, mas aprendi que os passos devem ser dados com cautela - comenta Nati, que ficou a última temporada sem jogar devido a uma cirurgia para retirada de um tumor benigno da canela esquerda.

Para a bicampeã olímpica Fabi, que encara sua oitava temporada consecutiva pela Unilever, a expectativa é de uma Superliga equilibrada.

- É inegável que as jogadoras estão ainda mais motivadas após o título em Londres. Espero que, com o reforço da Logan Tom, a gente consiga ter um sistema defensivo mais eficiente e que as bolas possam chegar bem redondas para a Fofão. Estamos trabalhando para isso.

Programação

Unilever x Usiminas/Minas - 31/10, às 18 horas, e 1º/11, às 16 horas
Unilever x Banana Boat/Praia Clube - 7 e 8/11, às 18 horas
Unilever x Sesi-SP - 13/11, às 18 horas, e 14/11, às 11 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário