domingo, 14 de outubro de 2012

Vôlei de Praia: Ricardo e Pedro Cunha dão troco em Solberg e Schmidt e vão à final em BH

Ricardo e Pedro Cunha deram o troco em Pedro Solberg e Bruno Schmidt. Derrotada na final em Goiânia, a dupla olímpica virou sobre os algozes e, com parciais de 16/21, 21/19 e 15/12, garantiu vaga na decisão da etapa de Belo Horizonte do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13. Os dois enfrentarão Thiago e Álvaro Filho, finalistas pela primeira vez na temporada. O SporTV transmite o evento, ao vivo, a partir da 11h (horário de Brasília).


O jogou começou muito parelho, com Pedro Solberg e Ricardo bem no bloqueio de seus respectivos times. Quando o carioca levou a melhor em uma dividida na rede, o placar tornou-se elástico. Em uma largada de Bruno Schmidt na diagonal curta, a vantagem chegou a sete pontos (15 a 8). Após pedido de tempo, Ricardo e Cunha encurtaram a distância nos contra-ataques e até salvaram um set point, mas não evitaram a derrota parcial: 21/16.
Ricardo inaugurou o segundo set com um bloqueio, e sua parceria abriu 4 a 1 no placar. Solberg comandou a reação, e a virada em 5 a 4 veio em uma paralela longa do carioca. Os dois mantiveram a ponta até um bloqueio de Ricardo reverter a vantagem para 14/13. Em um passe de primeira de manchete, Pedro Cunha deixou seu time com três pontos de frente (17/14). Solberg, com boas viradas de segunda, diminuiu para apenas um ponto. Mas um ataque na rede de Bruno Schmidt levou o jogo para o tie-break: 21/19.

No set de desempate, Bruno Schmidt inaugurou o marcador, mas Pedro Cunha, fugindo bem do bloqueio de Solberg, conseguiu a virada. Seguro na defesa, o carioca puxou os contra-ataques para ampliar a vantagem da parceria com Ricardo. No maior rali do jogo, um bloqueio do baiano levou a dianteira para três pontos. Solberg e Bruno Schmidt não se renderam e salvaram um match point, mas sucumbiram em mais um contra-ataque de Cunha: 15/12.
Fonte: http://sportv.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário