quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rio do Sul apresenta time para a próxima Superliga Feminina


A expectativa do time de Rio do Sul para a próxima Superliga é ficar entre os oito primeiros, classificando-se para a fase de playoffs. Como a competição neste ano tem apenas 10 participantes, o desafio será ainda maior para o time que é o único representante do Sul do país no principal campeonato de voleibol de clubes. A estreia do time será no dia 23 de novembro em Belo Horizonte (MG) contra o Usiminas.
A apresentação do time com 13 jogadoras e mais sete membros da comissão técnica foi na noite de terça-feira (16), no Esporte Clube Concórdia durante jantar. Ainda há a expectativa de contratação de mais reforços para o time, o que vai depender de parcerias de patrocinadores que ainda podem ser fechadas até o início da competição. Até lá, o time permanece treinando com a expectativa de boa participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina que será no início de novembro em Caçador.

- A expectativa é tão grande quanto o apoio que estamos recebendo na cidade. Com certeza temos uma missão muito importante que é representar esta cidade que aderiu ao voleibol de forma muito positiva - comentou o técnico da equipe, Rogério Portela.
Presente na apresentação do time, o presidente da Federação Catarinense de Voleibol Dante Klaser não poupou elogios para a equipe que é a única representante do Sul do Brasil na competição.

- Rio do Sul e Santa Catarina estão sendo elevados ao status de um voleibol que é bicampeão olímpico. É um orgulho ver que o projeto de Rio do Sul nasceu pequeno e hoje chegou a elite e de forma sustentável.
Já o superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo tem motivos de sobra para cobrar resultados da equipe para esta temporada.

- Rio do Sul se apaixonou pelo voleibol e sempre nos deu um incentivo muito grande. Nosso ginásio esteve lotado durante toda a Superliga passada e neste ano não será diferente. Nossa torcida muitas vezes não se importa com o resultado do jogo, mas ela reconhece o esforço tanto de atletas como da comissão técnica - Borgonovo aproveitou para agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores do time que tornam possível o time cobrir as despesas com a participação na Superliga.

Sorteio de prêmios para os participantes do jantar

Uma das formas encontradas pela Fundação Municipal de Desportos para conseguir mais recursos para participar da próxima edição da Superliga foi fazer o sorteio de prêmios, como um automóvel 0 km, uma moto e três tvs. A compra de cartões ao preço de R$500 dava o direito de participar do jantar de apresentação do time e ainda concorrer aos prêmios. O Chevrolet Spin de 7 lugares foi ofertado pela General Motors com parceria da Unidas Veículos de Rio do Sul, como uma das cotas de patrocínio do time e o vencedor foi Milton Leite, da cidade de Rio do Campo. A Moto Honda Biz 100 foi uma doação da Regata Motos de Rio do Sul e quem faturou foi Sidnei Felippe. Os outros premiados foram Jonathan Hachbarth (TV de 22 polegadas), Sérgio Alexandre Medeiros (TV de 32 polegadas) e Rodrigo Reiser (TV de 42 polegadas).

O Superintende da FMD, Nilo Borgonovo explicou que 210 cartões foram vendidos até o jantar e que o valor arrecadado será utilizado para as despesas do time na Superliga.

- Foi uma forma que escolhemos de multiplicar um apoio do novo patrocinador que é a GM. A campanha foi muito bem sucedida e temos certeza que vamos corresponder ao investimento que muitas pessoas fizeram em nós.

Representando a GM, Luciano Bozza salientou que a empresa está investindo em Santa Catarina na cidade de Joinville e pretende valorizar o esporte no estado.

- Vemos no projeto de Rio do Sul um trabalho sério e sólido. Por isso decidimos ofertar um veículo e que o time soube explorar muito bem para promover um sorteio entre os que compraram cartões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário