terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sul-Americano Juvenil: Brasil conquista título pela 17° vez


A torcida de Lima fez a parte dela e se transformou na sétima jogadora do Peru, nessa segunda-feira (22), durante a decisão do Sul-americano juvenil feminino. Mas o Brasil mostrou sangue frio para suportar a pressão das 5 mil vozes contrárias e marcar 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/16, 23/25 e 25/14.

Com o resultado, as meninas de Luizomar de Moura mantiveram a hegemonia continental e levantaram pela 17ª vez a taça de campeão, em 21 edições realizadas.

- Cumprimos nosso primeiro objetivo, que era conquistar o título sul-americano. Agora devemos trabalhar para recuperar o título mundial da categoria - afirmou o treinador.

A principal pontuadora da decisão foi Sara, com 22 acertos. A capitã Rosamaria também teve participação importante.

- Enfrentar o Peru como visitante é muito complicado. Elas jogam apoiadas por um público muito apaixonado, o que me fez sentir em uma final de um Mundial adulto. Estou muito feliz com o título - afirmou Rosamaria.

O time verde e amarelo foi representado pelas levantadoras Naiane e Giovana; centrais Saraelen, Valquiria e Milka; ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Paula; opostas Sara e Domingas; além da líbero Juliana. Com esse elenco, a equipe colecionou uma campanha de cinco vitórias e apenas dois sets perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário