segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sul-Americano Juvenil: Brasil derrota Chile e garante vaga na decisão


O domingo (21.10), foi de conquistas para a seleção brasileira juvenil feminina, que disputa o Campeonato Sul-Americano, em Lima, Peru. Na semifinal do torneio, as brasileiras derrotaram o Chile, por 3 sets a 0, parciais de 25/7, 25/14 e 25/17, e se garantiu na decisão. Com a vitória, automaticamente, o Brasil garantiu vaga no Mundial do ano que vem que acontecerá em agosto, na República Tcheca. Na final, as brasileiras enfrentarão o vencedor de Peru e Colômbia, às 21h, horário de Brasília.

Na busca pelo 17° título da competição, o time verde e amarelo está sendo representado pelas levantadoras Naiane e Giovana; pelas centrais Saraelen, Valquiria e Milka; pelas ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Paula; pelas opostas Sara e Domingas; além da líbero Juliana.

De volta ao comando da seleção após ser campeão mundial de clubes com o Sollys/Nestlé, o técnico Luizomar de Moura viu a ponteira, e capitã, Rosamaria ser o destaque brasileiro na partida. Ela anotou 20 pontos e foi a maior pontuadora da partida. Ao final do duelo, Luizomar comemorou a vaga no Mundial e elogiou o trabalho feito por Marco Queiroga até sua chegada.

- Estou contente com o trabalho que o Marco Queiroga fez na minha ausência. Tenho um carinho especial por este grupo, que sempre teve muita vontade de estar no Mundial e brigou por isso. Nós ainda não temos o título mundial e agora podemos trazê-lo para o Brasil - contou Luizomar.

Mais uma vez destaque da partida, Rosamaria se mostrou contente com a atuação do time e elogiou o desempenho em alguns fundamentos.

- Entramos muito focadas, essa foi nossa estratégia. Novamente tivemos o bloqueio como um grande diferencial, a arma do nosso time. Soubemos superar algumas dificuldades no passe. Agora, o importante é estarmos no Mundial e na final - comemorou a ponteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário