quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sul-Americano Juvenil: Brasil estreia contra o Paraguai nesta quinta-feira


A seleção brasileira juvenil feminina começa, nesta QUINTA-FEIRA (18.10), a caminhada em busca do 17º título do Campeonato Sul-Americano da categoria. As brasileiras estreiam na competição, que será realizada em Lima, no Peru, contra o Paraguai, às 17h (horário de Brasília). O Brasil está no Grupo A, ao lado de Argentina e Colômbia, além do Paraguai. O Grupo B é formado por Peru, Venezuela, Chile e Uruguai.

Nos dois primeiros jogos da fase de grupos, o time brasileiro será comandado por Marco Antônio Queiroga, assistente técnico de Luizomar de Moura, que se encontra com o Sollys/Nestlé na disputa do Campeonato Mundial de Clubes. Após o fim da competição em Doha (QAT), Luizomar segue diretamente para se integrar à seleção em Lima.

Na busca pelo título, o time verde e amarelo será representado pelas levantadoras Naiane e Giovana; pelas centrais Saraelen, Valquiria e Milka; pelas ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Paula; pelas opostas Sara e Domingas; além da líbero Juliana.

Marco Antônio Queiroga acredita que a equipe tem tudo para desempenhar um ótimo papel na competição. Ele elogiou a preparação feita para a disputa do torneio.

- Nossa preparação foi muito boa. Treinamos durante quatro meses e isso fez a equipe crescer muito. Vamos em busca dos nossos objetivos, que são a conquista do título e a classificação para o Mundial. Vamos enfrentar seleções fortes, como o Peru, que joga em casa, a Colômbia, que também se preparou muito bem, Argentina e Venezuela, que são equipes tradicionais - disse Queiroga.

Uma das jogadoras mais experientes do grupo, a ponteira Gabi está acostumada a enfrentar grandes desafios, inclusive pela seleção adulta. Mas, segundo ela, se engana quem pensa que o Brasil vai sobrar no Sul-Americano.

- Sabemos que o campeonato é muito difícil, com equipes muito fortes. O Peru joga em casa e a torcida sempre comparece em bom número. A Argentina também vai dar trabalho, jogamos contra elas na Copa Pan-Americana. Mas o nosso trabalho foi muito bem feito. Foram quatro meses de treinamento que nos deixaram muito bem preparadas - comentou Gabi.

Os outros jogos do Brasil na fase de classificação são contra a Argentina, na sexta-feira, às 21h, e contra a Colômbia, no sábado, no mesmo horário.

Jogos do Brasil (horário de Brasília):
QUINTA-FEIRA (18.10)
Brasil x Paraguai, às 17h
SEXTA-FEIRA (19.10)
Brasil x Argentina, às 21h
SÁBADO (20.10)
Brasil x Colômbia, às 21h
DOMINGO (21.10)
1° Grupo B x 2° Grupo A, às 19h
1° Grupo A x 2° Grupo B, às 21h
SEGUNDA-FEIRA (22.10)
Disputa de 3° e 4°, às 19h
Final, às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário