sábado, 20 de outubro de 2012

Sul-Americano Juvenil: Brasil garante a segunda vitória


Após estrear com vitória tranquila sobre o Paraguai, a seleção brasileira juvenil feminina conseguiu a segunda vitória no Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece em Lima, no Peru. Nesta SEXTA-FEIRA (19.10), a equipe venceu a Argentina por 3 sets a 0 (25/13, 25/19 e 25/16) e segue sem perder na busca pelo 17º título.

O próximo confronto da equipe verde e amarela será neste SÁBADO (20.10), às 17h30, contra a Colômbia. O Brasil disputa o Sul-Americano Juvenil com as levantadoras Naiane e Giovana; as centrais Saraelen, Valquiria e Milka; as ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Paula; as opostas Sara e Domingas; e a líbero Juliana.

A seleção brasileira é comandada por Marco Queiroga, assistente técnico de Luizomar de Moura, que está com sua equipe, Sollys/Nestlé, em Doha, no Qatar. O time paulista foi campeão, nesta SEXTA-FEIRA (19.10), do Mundial de Clubes Feminino. Luizomar viajará de Doha direto para Lima para dirigir o Brasil nos demais jogos.

Nesta noite, Queiroga ficou satisfeito com o resultado conquistado pela equipe brasileira.

- Com esta vitória cumprimos bem nossa estratégia. A equipe jogou concentrada, Juliana cumpriu bem seu papel e a defesa funcionou muito bem. O saque entrou como planejamos e jogamos melhor do que ontem. Respeitamos sempre os adversários, mas a Argentina nos exigiu mais volume, mais jogo. Estou contente com o conjunto e o resultado - disse o treinador.

A ponteira Rosamaria, maior pontuadora da partida, com 14 pontos, também elogiou a performance do Brasil.

- Mantivemos o nível tático neste jogo que é considerado um clássico sul-americano. Somos países de rivalidade histórica. Estudamos muito o jogo delas e, além da defesa, citada pelo Marco, nosso diferencial foi, também, o bloqueio, que tocou bem - comentou Rosamaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário