quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sul-Americano Juvenil Masculino: Brasil vence na estreia


Uma vitória esmagadora era o esperado, nesta QUARTA-FEIRA (24.10), para a estreia do Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil Masculino, disputado no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Comandados pelo técnico Leonardo Carvalho, os brasileiros fizeram 3 sets a 0 na Colômbia, parciais de 25/16, 25/13 e 25/13, em 1h06. Nesta QUINTA-FEIRA (25.10), o Brasil enfrenta o Chile, às 16h30. Esta é a primeira vez que Saquarema recebe uma competição Sul-Americana.

Desde o início da partida, o Brasil se mostrou muito superior ao time da Colômbia. Em nenhum momento os brasileiros foram ameaçados. Os destaques do jogo foram o ponteiro João Rafael e o oposto Alan, ambos anotaram 11 pontos e foram os maiores marcadores do duelo. Pelo lado adversário, David Renteria fez oito pontos.

- Foi uma bela estreia. Tivemos uma boa sequência de saque, conseguimos manter o ritmo e ganhar com facilidade. Ter sido o maior pontuador não faz diferença, o importante é que o time jogou bem - disse Alan.

O técnico brasileiro, Leonardo Carvalho, também gostou da atuação de seus comandados. Ele ainda destacou dois fundamentos como os principais fatores do bom desempenho.

- Começamos bem, foi uma boa estreia. Fizemos o que tínhamos que fazer. Sacamos e bloqueamos muito bem. Essa é uma competição de tiro curto, então temos que crescer e ganhar ritmo durante o torneio. Amanhã o Chile vai nos dar mais trabalho que a Colômbia hoje - comentou Léo.

O Brasil entrou em quadra com o levantador Thiago; os centrais Flávio e Leandro; os ponteiros João Rafael e Batagim; o oposto Alan; além do líbero Rogério. Depois, entraram Felipe, Renan e Jonatas.

No primeiro jogo do dia, Venezuela e Peru entraram em quadra. No duelo, melhor para a Venezuela, que venceu por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/11 e 25/22, em 1h14. O maior pontuador da partida foi o venezuelano Fabian Martinez, com 24 pontos. Pelo lado peruano, Jose Vargas anotou 19 pontos.

Ainda hoje, pela última partida do dia, Argentina e Uruguai se enfrentam em duelo válido pelo Grupo B.
Os jornalistas que quiserem fazer a cobertura da competição devem entrar em contato com o Assessor responsável, Rafael Carvalho, pelo telefone 21 8419-3559.

O JOGO
O Brasil começou arrasador e, rapidamente, chegou ao primeiro tempo técnico, vencendo por 8 a 3. A Colômbia voltou mais atenta e conseguiu diminuir a diferença, com três bons saques de Kevin Carabali. Mas num ataque de Flávio, o Brasil chegou ao segundo tempo técnico, 16 a 13. Na volta da parada, o Brasil não deu chances ao adversário e com um erro de saque colombiano, fechou o set em 25 a 16.

Novamente com um início muito bom, o Brasil foi para o primeiro tempo técnico vencendo. Num ótimo ataque de Alan, os brasileiros fizeram 8 a 4. Na volta, a vantagem só aumentou. A diferença que era de quatro pontos foi para sete. Segunda parada, 16 a 9. O Brasil apresentou bom volume de jogo e ampliou ainda mais o placar. Final de set, 25 a 13.

No terceiro set, o Brasil voltou a abrir boa vantagem até a primeira parada técnica, em 8 a 4. Com boa distribuição de jogo do levantador Thiago, o Brasil foi aumentando a diferença e, num ace de Jonatas, foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16 a 9. Muito superior que a Colômbia, o Brasil fechou o set em 25 a 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário