sábado, 20 de outubro de 2012

Amistosos:Temporal não para time da UFJF que bate Volta Redonda por 4 sets a 0

A noite desta sexta-feira, 19, foi de retorno do vôlei da UFJF às quadras. A equipe teve seu primeiro amistoso contra o Volta Redonda e venceu por 4 sets a 0 (25×18, 25×19, 25×17, 25×23). De acordo com o técnico Maurício Bara, foi uma boa partida: “Foi uma estabilidade interessante, que buscamos nos treinos e conseguimos na partida. Precisamos dar ritmo para todos, por isso depois de ganhar os três sets mudamos todo o time. Eles fizeram por merecer essa vitória”. O ponteiro Japa ressaltou que nenhum jogo é fácil e comemorou: “A vitória é um reflexo dos treinos. Quer dizer que estamos fazendo um bom trabalho. Voltamos do Mineiro com gás total e esse ânimo e a união são nossos pontos fortes”. Confira aqui as fotos do jogo. A UFJF iniciou o amistoso com Gelinski, Japa, Juninho, Wanderson, Robinho, Aureliano e Fábio Paes (líbero). O primeiro set começou com os times se estudando em quadra e disputado ponto a ponto. No primeiro tempo técnico, 8 a 7 para os donos da casa. Gelinski sentiu a coxa e deu lugar a Ricardinho. A Federal voltou melhor e chegou à segunda parada técnica com 16 a 11 no placar. Com bons saques e ataques de Wanderson e com boas defesas de Paes e Japa, a Universidade fechou o set em 25 x 18 em 23 minutos.

O segundo set começou com ponto pelo meio de Robinho, que também marcou o segundo. A UFJF não deu mole para o adversário e abriu 8 a 3 no primeiro tempo técnico. Os visitantes tentaram reagir, mas a Federal manteve os cinco pontos e chegou a 16 a 11 na segunda parada. O Volta Redonda mostrou força e encostou no placar – UFJF 16 x 15 Voltaço. Bara pediu tempo e reorganizou a casa. Deu certo. No final do set, UFJF 25 x 19 Volta Redonda.

O terceiro set começou disputado. A Federal saiu na frente e abriu 5 a 3. Ricardinho, numa bola de segunda, fez a Federal fazer 8 a 5 na primeira parada técnica. Mesmo com o vento e o frio, a Universidade não diminuiu o ritmo e fez 16 a 11 no segundo tempo técnico. Com belos pontos de bloqueio de Japa a UFJF fechou o set em 25 a 17.

Pela partida ser apenas um amistoso, teve o quarto set. Bara mexeu no time, que entrou para o último set com Ricardinho, Hugo, Clinty, Luan, Lucão, Victor Hugo e Tatinho (líbero). Ambos os times entraram com tudo. Os visitantes abriram 5 a 3 e chegaram à primeira parada técnica na frente, 8 a 7. Quando o Voltaço abriu 13 a 9, Bara pediu tempo e tentou reorganizar a equipe. Mesmo assim os visitantes chegaram a 16 a 11 no segundo tempo técnico. A Federal encostou no placar – UFJF 18 x 19 Volta Redonda. A torcida sentiu o bom momento e motivou a equipe. Daí pra frente foi emoção ponto a ponto. No final, vitória maiúscula de virada: UFJF 25 x 23 Volta Redonda.

O próximo encontro com o Voltaço será na manhã deste sábado, 20, às 10h, no ginásio da UFJF. Os portões serão abertos às 9h.
Fonte: http://www.voleiufjf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário