quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vôlei de Praia: Juliana e Larissa revelam que pacto em Pequim iniciou arrancada para o 7º título mundial


Depois da confirmação, hoje (18/10), pela FIVB, de mais de mais um título mundial de vôlei de praia, Juliana e Larissa relembraram momentos importantes rumo à conquista do heptacampeonato. A dupla brasileira, que se tornou a recordista em títulos mundiais da história do esporte, superando Adriana Behar e Shelda, revelou ter feito um pacto pela conquista de uma etapa em especial: Pequim, a quarta do Circuito. Larissa lembrou que, até a competição disputada na China, elas não tinham subido ao lugar mais alto do pódio.

- Olhando para trás, vejo momentos muito importantes nessa caminhada para o sétimo título mundial. Mas a etapa de Pequim, sem dúvida, teve um sabor especial para gente. Tínhamos disputado três etapas, sendo uma delas no Brasil, e ainda não havíamos conseguido vencer. Somamos pontos importantes, mas precisávamos muito da primeira medalha de ouro no ano. Sabíamos que não poderíamos deixar passar a próxima. Nos reunimos com a comissão técnica, fizemos um pacto pela vitória e senti que nos fortalecemos. Felizmente vencemos e demos um passo importante rumo a mais um título mundial. Estou muito feliz pela confirmação dessa conquista, mesmo sem precisarmos entrar em quadra. Posso dizer que vou parar de jogar no fim do ano plenamente realizada - disse.

Juliana também admitiu um sentimento especial com a vitória naquela ocasião. Fora dos Jogos Olímpicos disputados em Pequim, em 2008, por conta de uma séria lesão no joelho, ela confirmou que não tinha boas lembranças quando ouvia o nome da capital da China.

- Logo na nossa primeira partida em Pequim, senti algo diferente. Fiquei muito feliz não só pela conquista, a nossa primeira no Circuito Mundial de 2012, mas também por ter mudado as lembranças ruins que tinha daquele lugar. Tenho certeza que esta conquista foi fundamental para nossa arrancada. Depois dessa etapa, ficamos mais confiantes e os frutos estão sendo colhidos agora. A temporada é sempre muito desgastante, sofrida, mas a recompensa vem com uma notícia maravilhosa como essa de termos batido mais um recorde como a dupla feminina mais vencedora do vôlei de praia. Todo o sacrifício valeu a pena - avaliou Juliana.

Com 5.320 pontos acumulados em 2012, as brasileiras asseguraram mais um título mundial já que Chen Xue e Zhang Xi não irão disputar a última etapa do Circuito, que será realizada na Tailândia. Com 5.240 pontos, as dupla chinesa era a única com condições de ultrapassar as brasileiras.

Fonte: MelhordoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário