domingo, 21 de outubro de 2012

Vôlei Internacional: Hall da Fama consagra ex-levantador Maurício


Duas vezes campeão olímpico, em 1992 e 2004, o ex-levantador Maurício participou da cerimônia de ingresso no Hall da Fama do Vôlei, na noite desse sábado (20), nos Estados Unidos.

O brasileiro foi imortalizado ao lado do holandês Peter Blangé, dos russos Georgy Mondzolevskiy e Lyudmila Buldakova e dos norte-americanos Jeff Stork e Mike Dodd. 

- As seis lendas consagradas representam exemplos de alguns dos melhores jogadores que já pisaram em uma quadra de vôlei - disse o diretor da entidade, George Mulry.

Emocionando com o reconhecimento mundial, Maurício se disse orgulhoso por ser o primeiro atleta da Geração de Ouro a entrar para o Hall da Fama.

- Esse é o resultado de muitos anos de dedicação e de amor ao esporte - contou ele, que começou a carreira aos 14 anos inspirado pela Geração de Prata.

- Sonhei me tornar um grande jogador de vôlei. Quero agradecer aos meus técnicos, comissões técnicas e jogadores que jogaram ao meu lado. Quero agradecer especialmente a todos os meus familiares que estiveram presentes em todos esses momentos. Vocês foram o pilar que sempre apoiou a minha carreira e a minha vida - falou.

O hoje diretor da Medley/Campinas foi o sexto atleta brasileiro a ter seu nome estampado no Hall da Fama. Bernard, Jacqueline, Ana Moser, Shelda e Adriana Behar já haviam recebido a homenagem em anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário