quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Amistosos: Estrangeiras se destacam nos amistosos da Unilever.


A Unilever venceu o Usiminas/Minas nos dois jogos-treinos desta quarta e quinta-feira (31/10 e 1/11), no ginásio da Escola Superior de Educação Física do Exército (Esefex), na Urca, Rio de Janeiro. O placar foi o mesmo em ambas as partidas: 4 sets a 0 para o time carioca, com parciais de 25/21, 25/13, 25/22, 25/18, no primeiro dia, e 25/14, 25/22, 25/21 e 25/21, no segundo. Em amistosos fechados ao público, as equipes podem disputar um ou mais sets extras.

- Treinamos exatamente como as meninas tidas como titulares, ou seja, estamos prontas para entrar em quadra quando necessário e seguir o padrão - diz Roberta, reserva de Fofão.

Força gringa

Com as estrangeiras do time, a americana Logan Tom e a canadense Sarah Pavan, inspiradas no saque, a Unilever conseguiu quebrar o passe do Minas. Se a intenção do técnico Bernardinho era afiar principalmente o entrosamento da levantadora Fofão com Sarah, ele saiu satisfeito com o que viu: a oposta foi um dos destaques no ataque, tanto nas bolas de saída de rede quanto de fundo.

Apesar do saque caprichado nos dois jogos, com destaque para o viagem potente das estrangeiras e o flutuante da Natália, o técnico Bernardinho disse que a equipe ainda não chegou no nível ideal.

- Precisamos melhorar a relação entre defesa e bloqueio.

A ponteira Natália concorda com o treinador e vai além:

- Temos que nos entrosar mais e diminuir os erros. De qualquer forma, essas partidas foram importantes para pegar ritmo de jogo visando à estreia na Superliga - analisou ela.

Os próximos compromissos do grupo de Bernardinho são os jogos-treinos contra o Praia Clube, de Uberlândia (MG), nos dias 7 e 8, também no ginásio do Esefex. Como nas partidas contra o Minas, não será permitida a entrada do público.

Programação

Unilever x Banana Boat/Praia Clube - 7 e 8/11, às 18 horas
Unilever x Sesi-SP - 13/11, às 18 horas, e 14/11, às 11 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário