quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ary Graça quer fortalecer Liga Mundial criando divisões e rebaixamento

 
O novo presidente da Federação Internacional de Voleibol, Ary Graça, já andou falando sobre algumas mudanças nas regras, mas ao que parece a principal alteração deve ocorrer nas competições. Em entrevista ao jornal O Globo, o dirigente falou sobre a Liga Mundial, que pode em breve conter divisões, sendo que o grupo de elite contaria com apenas oito seleções.
- A Liga Mundial hoje reúne 16 times. Fiz uma proposta de competição apenas com os oito melhores times do mundo. E aí, teria uma Segunda Divisão com outros oito e a Terceira, dando oportunidade para o mundo inteiro entrar, por continente, num modelo mais barato - disse Ary Graça.
Segundo o dirigente, caso a proposta passe na FIVB, os treinadores vão querer colocar em quadra seus melhores atletas desde o início da competição, ao contrário do que vem acontecendo nos últimos anos. Por outro lado, as segundas e terceira divisões, com acesso e descendo podem agregar países que hoje não aparecem no cenário nacional devido a falta de espaço.
- Tenho que ampliar mercado, mudando as fórmulas de competição, para serem mais comerciais (...) Somos fortes apenas em 20, 25 países. No resto, ficamos em níveis inferiores (...) A finalidade imediata é fazer com o vôlei de quadra o que fiz na praia, com a Continental Cup, que trouxe 143 países para disputar vaga nas Olimpíadas. Levou dois anos e meio, mas pôs na parada Vanuatu, Ilhas Cook, Barbados, Cayman e outros países esquecidos. A palavra é oportunidade. E para todo mundo - afirmou Ary Graça. 
 
Fonte: EspaçodoVôlei

2 comentários:

  1. E pro Vôlei Feminino, Sr. Ary, não tem nada? Só pensam no Masculino e sempre esquecem do Feminino!
    Enquanto ele pensa em melhorar a Liga Mundial, o Grand Prix vai continuar naquele sistema rídiculo, com todos os jogos sendo disputados na Ásia, naqueles horários horriveis????
    Vamos mudar o Grand Prix também, sr. Ary??? E, quando pensaram em mudanças pra melhorar as Competições e o Vôlei, não se esqueçam das mulheres, por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se ele faz alguma mudança no feminino.

      Excluir