segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Campeonato Argentino: Giba marca 13 pontos na volta às quadras e UPCN perde a invencibilidade


Sem jogar uma partida oficial nos últimos quinze dias, o ponteiro Giba se recuperou das dores na tíbia e voltou a dar as caras no Personal Bolívar, na rodada desse fim de semana do Argentino masculino de vôlei. E o brasileiro se saiu bem.

Titular nos últimos dois sets, Giba marcou 13 pontos na vitória dos Águias sobre o Olímpo de Bahia Blanca por 3 a 1, parciais de 25/27, 25/22, 25/12 e 25/20. Além do camisa 7, Sole e Dennis também se destacaram e colecionaram 19 e 18 tentos, respectivamente. Pelo grupo anfitrião, Villalba e Imhoff guardaram 12 cada.

A equipe de Javier Weber também mostrou inspiração na marcação na rede. Com isso, os anfitriões tiveram um rendimento ruim no setor ofensivo. No terceiro set, por exemplo, Villalba e companhia só rodaram cinco bolas. E os Águias só não venceram pelo placar máximo porque cederam 12 pontos em erros só no primeiro set.

Com o terceiro sucesso em três jogos, o time de Giba foi a oito pontos e alcançou a quinta posição geral. Já o Bahia Blanca, com seis, não saiu da lanterna. No próximo sábado (1º), os Águias tentam ganhar mais colocações no desafio com o UPCN, atual vice-líder do torneio. Já o Bahia Blanca folga na etapa.


Os brasileiros De Paula e Evandro Guerra ficaram frente a frente no confronto entre Untref e UPCN, nesse fim de semana, pela fase classificatória do Argentino masculino de vôlei. Melhor para o primeiro, que ajudou os donos da casa a surpreender os atuais bicampeões, derrotados por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/19.

De Paula se saiu bem no triunfo da Untref e marcou 17 pontos, mais do que qualquer atacante em quadra. Já Evandro, desta vez, teve participação discreta e rodou apenas nove bolas. Com o revés, o primeiro em cinco jogos, o UPCN caiu para a segunda colocação. A Untref, por sua vez, alcançou o sétimo posto.

“Foi nossa melhor atuação até agora, uma vitória para dar moral e mostrar que estamos fortes na luta por um lugar nos playoffs. E fico muito feliz por ter feito tantos pontos”, vibrou De Paula, que se prepara agora para o duelo com o Sarmiento Santana Textiles, na quinta-feira (29). No dia 1º, o UPCN recebe o Personal Bolívar.

Confira os resultados da rodada
1) Boca Río Uruguay Seguros 3x2 PSM Voley
2) Untref 3x0 UPCN
3) Gigantes del Sur 1x3 Buenos Aires Unidos
4) Olímpo de Bahia Blanca 1x3 Personal Bolívar
 Fonte: SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário