segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Campeonato Paulista Feminino: Em uma clima tenso, Sollys/Nestlé vence Vôlei Amil, fora de casa

Mesmo sem Sheilla, com uma lesão no pé esquerdo, o Sollys vantagem na final do Campeonato Paulista com uma vitória por 3 sets a 0 diante do Vôlei Amil, em Campinas. A partida foi disputada na Arena Amil e as comandadas do técnico Luizomar de Moura fecharam com parciais de 25-20, 25-13 e 25-23. O jogo foi marcado pelo início da rivalidade típica de um grande clássico. Adenízia e Zé Roberto foram advertidos com cartões amarelos, a central por exagerar na comemoração e o técnico por reclamação.

 Em jogo tenso, Sollys/Nestlé vence Vôlei Amil, fora de casa
                                            Sollys vence primeiro jogo da final na casa do Campinas


As ponteiras Ju Nogueira e Jaqueline, com 12 pontos cada, foram as maiores pontuadoras da partida.

- O time foi extremamente disciplinado taticamente. Nós estruturamos um plano estratégico e elas foram obedientes. A Fabíola fez uma grande partida e com uma distribuição bastante homogênea. A equipe do Sollys/Nestlé está de parabéns pela partida que fez hoje, mas agora é foco total na próxima quarta-feira - declarou Luizomar.

O público de cerca de 3.200 pessoas que lotou a Arena Amil viu um jogo em que o time da casa não conseguiu se soltar, como explicou o técnico Zé Roberto.

- Faltou elas se soltarem, se divertirem mais em quadra, fazer como nos treinos, aliás, estamos treinando muito bem. Faltou fazer isso em quadra. Além disso, erramos demais - disse. O treinador ainda completou. - Quando se joga contra um time como o Sollys, que erra pouco, você tem que construir os pontos e nós não soubemos aproveitar o contra-ataques que tivemos. Além disso, não conseguimos forçar para cima delas e quando um time que é a base da Seleção Brasileira joga solto, fica muito difícil.


Foto:Felipe Christ/Amil

Mesmo irritado com os erros da arbitragem, especialmente no terceiro set, o treinador mantém a confiança para o segundo jogo do playoff.

- O problema da arbitragem é que ninguém assume a marcação de determinado ponto e nem o erro. Mas o importante é continuarmos tentando melhorar no jogo e vamos para Osasco buscar a vitória para empatar a série e decidir no domingo - completou o treinador.

Com 1 a 0 na série final, o Sollys/Nestlé precisa de apenas mais um resultado positivo para conquistar o Paulista. O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.

Vôlei Amil: Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira, Pri Daroit, com Suelen como líbero. Entraram: Renata e Priscila.

Sollys/Nestlé: Fabiola, Ivna, Fê Garay, Jaqueline, Thaisa e Adenizia, com Camila Brait como líbero. Entrou Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário