sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Campeonato Paulista: Por título, Campinas marca treino no dia do primeiro jogo contra Osasco


Moleza é uma palavra que passa longe do vocabulário do técnico José Roberto Guimarães e as jogadores do Campinas estão aprendendo na prática o que isso significa. No domingo, a equipe abre a disputa diante do Osasco pelo título do Campeonato Paulista, às 21h, em casa, na Arena Concórdia. Mas na parte da manhã as atletas fecham a preparação com o treino de lapidação final, em que o treinador irá promover os últimos ajustes táticos antes do confronto.

- Pode existir um time que trabalhe como nós, mas não mais do que nós - disse José Roberto Guimarães ao explicar tamanho empenho na busca pelo primeiro título da história da equipe, criada em maio deste ano. Outro fato que faz aumentar a dedicação do treinador é o fato que do outro lado da quadra estarão atletas que foram a base da seleção brasileira feminina e uma equipe que acabou de conquistar o título mundial, no Qatar.

Antes do treinamento na manhã de domingo, as atletas do Campinas terão bastante trabalho na noite de sábado. Focadas na decisão, as jogadoras irão treinar no horário do duelo. Com a filosofia de José Roberto Guimarães já implantada, as atletas não discordam do comandante, que tem na bagagem três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (duas pelo feminino e uma pelo masculino).

O segundo jogo da decisão será na quarta-feira, às 20h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Caso seja necessário, o terceiro duelo do playoff será novamente na casa do Osasco, mas no dia 11, às 13h.

 Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário