quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Champions League: Líderes dos grupos começam a ficar definidos.


Grupo A
Após um início hesitante a equipe belga Knack Roeselare conseguiu entrar no seu ritmo e venceu o Hypo Tirol Innsbruck com uma performance impressionante no saque e ataque. A equipe belga conseguiu sua primeira vitória na fase preliminar da Champions League por 3x0 (25/22, 25/12 e 25/14).

Na outra partida do grupo o time alemão VfB Friedrichshafen, após ter ganho semana passada do Hypo Tirol Innsbruck, sofreu a primeira derrota nas partidas preliminares. A equipe russa Zenit Kazan venceu por 3x0 (17/25, 21/25 e 22/25) em 82 minutos diante de 3100 espectadores que criaram um verdadeiro caldeirão no estádio. O maior pontuador foi o oposto russo Maxim Mikhaylov com 14 pontos.

Dessa forma a equipe russa soma seis pontos com nenhum set perdido e está na primeira posição do grupo. Em segundo está o Knack Roeselare com uma vitória e três pontos, depois vem o VfB Friedrichshafen com dois pontos e no último lugar o Hypo Tirol Innsbruck com apenas um ponto.
 


Grupo B 
Depois de derrubar o Budvanska Rivijera BUDVA há uma semana em Montenegro, a equipe russa Lokomotiv Novosibirsk chegou a sua segunda vitória na quarta-feira. O Lokomotiv venceu a equipe alemã  Berlin Recycling Volleys com o placar de 3x1 (26/24, 25/19, 27/29 e 25/22).

Apesar do BERLIN Recycling Volleys ter coemçado com alguns jogadores experientes e fortes - como Scott Touzinsky, Kawika Shoji, Felix Fischer e Tomas Kmet – os anfitrões do Lokomotiv estavam muito determinados em vencer a partida e prolongar a sua série de vitórias. Eles afirmaram sua supremacia nos dois primeiros sets, embora o placar tenha sido apertado na maioria das vezes. No terceiro set a equipe alemã conseguiu vencer com a ajuda de Robert Kromm. Porém o Lokomotiv fechou a partida no quarto set. 

O Lokomotiv Baku, que totaliza seis pontos com duas vitórias, está em primeiro e o BERLIN Recycling Volleys, que tem três pontos com uma vitória, está em segundo. O Jihostroj CESKE com o mesmo número de pontos da equipe alemã ocupa a terceira colocação, enquanto o Budvanska Rivijera BUDVA está em último sem nenhum ponto.


Grupo D
Generali Unterhaching venceu o Euphony Asse-Lennik por 3x1 (23/25, 25/23, 25/21 e 25/19) na segunda rodada da Champions League. Essa é a segunda vitória consecutiva da equipe alemã que venceu na semana passada em Ljubljana a partida contra o ACH Volley.  

A equipe alemã tem 5 pontos no primeiro lugar, a italiana Lube Banca Marche Macerata, que irá jogar hoje contra o ACH Volley, tem três pontos, o ACH Volley tem 1 ponto e o Euphony Asse-Lennik nenhum.

 

Grupo E
Fenerbahce Grundig Istanbul foi derrotado pelo Dinamo Moscow pelo placar de 1x3 (18/25, 23/25, 25/23, 21/25) diante de 1150 torcedores. Com essa segunda derrota em dois jogos, o Fenerbahçe começou a se complicar e suas chances de ir para os playoffs são muito reduzidas. Por outro lado o Dínamo está em primeiro lugar no grupo com duas vitórias e seis pontos. Hoje o Tomis Constanta enfrenta o PGE Skra Belchatów.
 
Grupo F
A equipe belga Noliko Maaseik facilmente derrotou os anfitriões e estreiantes Marek Union-Ivkoni Dupnitsa na segunda rodada das partidas preliminares. A partida foi realizada na quarta-feira à tarde na “Arena Samokov” na Bulgária. Liderado pelo letão Hermans Egleskalns, que marcou 14 pontos, Noliko passou pela equipe búlgara em três sets comparciais de 25/15, 25/23 e 25/19. 

Na outra partida do Grupo o Arkas Izmir jogou com o Cai Teruel na Espanha no estádio "Pabellon Municipal Los Planos ". A equipe comandada por Glenn Hoag cedeu 35 pontos em erros aos adversários. Por isso, a partida foi disputada, mas no fim o time turco conseguiu vencer por 3x2 (19/25, 25/23, 25/19, 21/25 e 15/11).

Com esse resultado o Noliko continua invicto e com 6 pontos liderando o grupo, enquanto Dupnitsa está na lanterna do grupo com zero pontos. O Arkas Izmir tem 5 pontos e está na segunda colocação e o Cai Teruel tem um ponto e é o terceiro.

Grupo G

A equipe polonesa Asseco Resovia jogou em casa no estádio "RCWS Podpromie RZESZÓW". O Campeão Polonês , mesmo sem a participação de Bartman e Lotman, venceu com facilidade o Remata Zalau, que não utilizou Nagy e teve a ausência de Winder. O jogo terminou em 3x0 com parciais de 25/17, 25/23 e 25/21.

Na outra partida do grupo o Bre Banca Lannutti Cuneo ficou sem o ponteiro Wout Wijsmans e o Arago de Sete ficou sem o também ponteiro Frédéric Barais. A partida terminou com a vitória do time italiano, que jogou em casa no estádio "Palazzetto dello Sport CUNEO", por 3x0 com parciais de 25/17, 25/23 e 25/23.

Dessa forma o Asseco Resovia e o Bre Banca Lannuti Cuneo ficaram com a mesma quantidade de pontos, mas o Bre Banca Lannuti Cuneo fica na frente pela regra do desempate. Da mesma forma o Arago de Sete e o Remata Zalau ficaram sem nenhum ponto e pelo critério de desempate o Arago de Sete ficou à frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário