sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mercado Internacional: Brasileira Sthéfanie acerta para jogar no atual campeão alemão Schweriner SC


Depois de ficar alguns meses fora do Brasil, a oposto Sthéfanie Paulino Tiele será o novo reforço do Schweriner SC, da Alemanha. A equipe que é atual bicampeã nacional acertou com a brasileira para a próxima temporada, para disputar o campeonato e a copa alemã, além da Champions League, torneio interclubes mais importante da Europa. Com apenas 19 anos, a jovem atleta mal pode esperar para começar a jogar na nova equipe. Estreia que deve acontecer no próximo sábado, dia 17, quando o Schweriner visita o Köpenicker SC Berlin.

- Estou muito ansiosa e confiante. Estou treinando forte e pretendo causar uma boa impressão nesse meu jogo de estreia. Apesar do pouco tempo que estou aqui, o meu entrosamento com as meninas está perfeito, já participo de todas as brincadeiras e tenho até apelido - revelou Sthéfanie em tom descontraído. Quanto à adaptação dentro das quadras, a jogadora diz estar evoluindo - Dentro das quadras estou cada dia mais satisfeita com a disposição de todas para que eu possa me adaptar mais rapidamente a equipe. É igual com a comissão técnica, o treinador é excelente e confia no meu potencial. Ele me quer jogando como ponteira e oposta e estou treinando cada vez mais para mostrar do que sou capaz - disse a nova atleta da equipe alemã.

Campeã Mundial e Sul-Americana na categoria Infanto-juvenil, atuando pelas categorias de base da Seleção Brasileira, onde passou por quatro anos, Sthéfanie é uma das guerreiras da nova geração do vôlei brasileiro. Em sua primeira experiência em um clube europeu, ela acredita na força do atual bicampeão para conquistar a Alemanha novamente e ter bons resultados na Champions League.

- Minha equipe é muito boa e bem preparada. Apesar de ter bastante jovens, é um time experiente e bem entrosado. Tivemos um bom início de temporada na Bundesliga (liga alemã). Pelos resultados, acredito no título da liga alemã e um bom resultado na Champions - confirmou. A equipe está invicta na liga nacional. Já na Champions League tem uma vitória em três jogos no Grupo E, que tem Robour Tiboni Urbino-ITA, 2004 Tomis Constanza-ROM e Dinamo Kazan-RUS.

Sthéfi ou Tiele, como foi apelidada pelas companheiras, a jovem atleta está tendo ajuda também da brasileira Louise Souza, que atua na Alemanha há mais de cinco temporadas, o que facilitou também na adaptação à Europa. 

- Me adaptei muito bem, pois adoro o clima de inverno. Todos os lugares também tem aquecedores. Só para treinar que é mais dolorido - brincou Sthéfanie, que fez cursos de inglês antes de viajar e irá começar um curso intensivo de alemão, mas ainda sente saudades do Brasil - Essa é a pior parte. Todos os dias sinto falta da minha família, amigos, meu cachorro, do arroz com feijão mineirinho, de tudo. Mas estou em busca do meu objetivo, então esta saudade se transforma em força de vontade - relatou a ex-atleta do BMG/São Bernardo, que é natural de Lavras, Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário