terça-feira, 13 de novembro de 2012

Outros: Bernardinho visita Núcleo Central para comemorar 15 anos de projeto com a Unilever no Paraná


A expectativa era grande, os corações estavam disparados. Máquinas de tirar fotos e canetas para autógrafos já estavam preparadas para a chegada do diretor-presidente do Instituto Compartilhar e técnico da seleção masculina de voleibol, Bernardinho. Ele esteve na capital paranaense nos dias 11 e 12 de novembro para comemorar os 15 anos do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná. Na segunda-feira tirou fotos com os alunos e respondeu as mais curiosas perguntas. Representando a Unilever, principal parceira privada do projeto desde sua criação em 1997, Ligia Camargo, gerente de sustentabilidade, acompanhou a visita que também contou, na parte da manhã, com a presença de Rudimar Fedrigo, representando a Secretaria de Estado do Esporte, junto com Paul Julius e Veniltton Santos.

Na visita, realizada no turno da manhã e da tarde, os alunos e responsáveis tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao Bernardinho e ele as respondeu com atenção. Naturalmente as perguntas foram divertidas e abordaram sobre sua carreira e o próprio projeto. A aluna da categoria Mini 4×4, Juliana Petranski, 13 anos, quis saber o que motiva ele a continuar com o projeto.

- O projeto me inspira a cada dia porque sei que há mais crianças e adolescentes como você aprendendo a jogar este esporte que me proporcionou tantas coisas boas - responde Bernardinho.

- Visitar os projetos do Instituto Compartilhar é como recarregar as baterias. Vejo que tudo o que idealizamos há 15 anos está dando certo e esta indo mais longe do que imaginávamos naquela época. Percebo que ajudamos os alunos a realizarem seus sonhos e serem mais felizes. Gosto também de estar com os pais e agradecer por terem confiado no nosso trabalho - diz ele em resposta à Claudiovane Aguiar, responsável pelo aluno Gabriel Aguiar, 11 anos, da categoria Mini 3×3.

Ao final de cada turno, Bernardinho tirou fotos com todas as turmas separadas por categorias e distribuiu alguns autógrafos. Na parte da manhã, ainda teve oportunidade de entrar nas miniquadras e jogar com os alunos.

- Muito legal esse carinho que ele tem com as crianças. Encontrou um tempinho na vida dele que deve ser muito corrida para vir aqui e tornar este dia inesquecível na vida dos alunos - conta Juvenal Alves, avô da aluna Gabrielli Eduarda, 13 anos, categoria Mini 4×4 - O projeto é maravilhoso, os professores são muito bons e atenciosos. Confiamos muito no trabalho do Instituto Compartilhar - finaliza.

Para Ligia Camargo, gerente de sustentabilidade da Unilever, desde que a ideia do projeto no Paraná foi apresentada, a Unilever teve certeza de que toda a dedicação e a qualidade que Bernardinho carrega estariam presentes e que, portanto não tiveram dúvidas ao aceitar a parceria, que depois se estendeu ao Instituto Compartilhar.

- É muito gratificante ver que esta parceria está dando certo e ver que vocês gostam de estar aqui - finaliza ela se referindo aos alunos. Além disso, fez questão de, em frente aos pais e alunos, parabenizar os profissionais envolvidos no projeto e pediu uma salva de palmas.

No dia anterior, Bernardinho esteve com os professores, estagiários e pessoal administrativo dos diversos projetos do Instituto Compartilhar em Curitiba para um jantar informal. Na oportunidade, ele pode agradecer pelo trabalho desenvolvido e por corresponderem à confiança depositada por ele.

- Fico orgulhoso ao ver que o trabalho está sendo bem feito e fico tranquilo por ver que vocês se dedicam em manter a qualidade das aulas e do ensino dos valores - conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário