sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Outros: Bicampeã olímpica Fabiana confirma presença no Troféu Raça Negra 2012


Bicampeã olímpica e capitã da seleção de vôlei, a jogadora Fabiana Claudino irá participar da festa do Troféu Raça Negra 2012. O evento, que premia as personalidades afrobrasileiras do ano, irá acontecer na próxima segunda-feira, dia 19, na Sala São Paulo, no bairro da Luz, na capital paulista, data que antecede o Dia da Consciência Negra. Uma das líderes da geração de ouro do vôlei brasileiro, Fabiana reconhece a importância do evento para o Brasil.

- Será muito importante participar deste evento. É algo marcante e que mostra um pouco da cultura brasileira. Seria muito bacana ser premiada, mas o que importa mesmo é iniciativa da Afrobras e que o povo brasileiro esteja cada vez mais unido, independentemente da cor da pele - relatou a mineira Fabiana Claudino, que atua no Sesi-SP.

Criado pela ONG Afrobras – Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural, a primeira edição aconteceu em 2000, marcada pelos 500 anos do descobrimento do Brasil. Foi a primeira vez na história do país em que foram premiadas as personalidades negras que de alguma forma incentivaram ou cultivaram uma melhor sociedade, educação e perspectivas de futuro para as novas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário