segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mercado Nacional: Reforçado, Pinda usa Jogos Abertos como laboratório para Superliga


Com quatro novos jogadores em relação à equipe que disputou o Paulista de Vôlei, Pindamonhangaba entra na reta final de preparação para a disputa da Superliga Masculina. A estreia de Pinda acontece em 24 de novembro, em casa, às 19h, contra o Volta Redonda.
Para surpreender na Superliga, o treinador João Marcondes trouxe o levantador Juan, ex-São Bernardo e Vôlei Futuro; o central Mariano, ex-São José; e o ponteiro Paraíba. O quarto reforço está certo, mas ainda não oficialmente anunciado.
E para que estes atletas se entrosem com o restante do grupo, Pinda terá um laboratório de luxo: os Jogos Abertos do Interior, que começam em Bauru, no dia 12 de novembro. Segundo Marcondes, a competição será usada para dar ritmo de jogo à equipe.
- Depois da parada do Paulista, os atletas não jogaram. Nossa intenção é começar muito forte a Superliga. É normal que as equipes comecem devagar e se ajustem. Nós queremos começar surpreendendo - diz Marcondes.
Só o lanterna da Superliga é rebaixado. Até por isso, Marcondes avalia que Pinda disputa a competição com dois objetivos: se manter na divisão para a temporada 2013/14 e dar rodagem ao grupo, que ainda é jovem.
- Quero revelar grandes jogadores. Ganhando experiência, sei que meu grupo tem excelentes atletas. Hoje, o Brasil sofre para revelar jogadores e quero que os jogadores de Pinda sejam a base da Seleção Brasileira nos próximos quatro ou cinco anos - completou o treinador.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário