segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sul- Americano Infanto: Brasil garante vaga na decisão e no mundial do ano que vem

Foto da notíciaA seleção infanto juvenil feminina está na decisão do Campeonato Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado em Lima, Peru. A classificação veio com uma vitória tranquila sobre o Chile, por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/12 e 25/17, em 1h11. Com a vaga na final, o Brasil conquistou uma das três vagas para o Mundial do ano que vem. Nesta SEGUNDA-FEIRA (26.11), às 21h, as brasileiras decidirão o torneio contra as donas da casa.

As 12 jogadoras que estão defendendo o Brasil no torneio são as levantadoras Thais e Lyara; as centrais Laiza, Marcella e Gabi; as ponteiras Karoline, Lana, Gabriela e Sabrine; as opostas Lorenne e Edinara; além da líbero Lais.
Apesar da bela vitória, a maior pontuadora da partida foi a chilena Catalina Melo, com 12 pontos. O destaque do Brasil foi novamente a ponteira Karoline Tormena. A capitã do time verde e amarelo marcou 11 pontos e foi peça muito importante na vitória.
"Nos preparamos durante cinco meses para chegar a essa final. Ano passado não tivemos vida fácil contra o Peru e por isso fizemos uma preparação tão longa. Amanhã vai ser uma grande festa. Estamos preparadas para encarar o Peru", disse Karol.
O técnico brasileiro, Maurício Thomas, se mostrou aliviado e contente com a vaga na final e a classificação para o Mundial do ano que vem. Para ele, a decisão do campeonato tem tudo para ser um grande espetáculo.
"O primeiro objetivo já foi cumprido, que era classificar para o mundial. Agora vamos focar na decisão de amanhã para fazermos um bom espetáculo", limitou-se a dizer Maurício.
Final:
Brasil x Peru, às 21h
Fonte: Cbv

Nenhum comentário:

Postar um comentário