domingo, 25 de novembro de 2012

Superliga: Amil avalia vitória.


O Vôlei Amil jogou contra tudo e todos. Jogou contra o favoritismo do dono da casa, que venceu recentemente o mundial de clubes. Contra a torcida. Contra o retrospecto de quatro resultados negativos diante do adversário no Paulista. Porém, jogou com garra, coração, eficiência e inteligência para derrotar o Sollys/Nestlé por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 11/25, 25/14 e 25/18, após 1h44min nesta sexta-feira (23), no ginásio José Liberatti, em Osasco. O resultado garantiu a estreia com uma vitória em grande estilo na Superliga 2012/13 para as comandadas de José Roberto Guimarães.

A boa atuação do Vôlei Amil acabou com uma incencibilidade de 16 partidas do atual campeão da Superliga (a última derrota do Sollys na competição nacional havia sido em janeiro deste ano). 


- Foi um grande resultado para a estreia da Superliga. Estou muito feliz pela evolução do Vôlei Amil e pelo resultado positivo - disse José Roberto. Para o treinador, a vitória veio, principalmente, porque o time acertou a defesa - Conseguimos ajustar a relação bloqueio/defesa dentro do que estudamos do Sollys. Claro que elas sofreram com os desfalques da Sheilla e da Adenízia, como nós vínhamos sofrendo no Paulista. Mas treinamos muito e o resultado foi um grande voleibol nesta partida - completou.

A levantadora Fernandinha, eleita a melhor jogadora da partida, com direito ao troféu VivaVôlei, estava muito feliz com tudo que viveu nesta sexta-feira em Osasco. 


- Esta foi a primeira partida que eu senti que realmente pude ajudar minha equipe. Reencontrei o meu vôlei e isso é importante para mim, pois sei da importência da minha posição em quadra. Mas o mais importante é que começamos com o pé direito e vamos melhorar ainda mais - disse.

Com 15 acertos, Pri Daroit foi a maior pontuadora do Vôlei Amil ao lado de Daymi Ramirez. Para a jovem ponteira, a vitória foi do conjunto. 


- Todas jogaram muito bem, muito focadas, apesar do deslize no segundo set. Tenho que dizer que elas estavam engasgadas na nossa garganta, após os resultados ruins do Paulista, e foi muito bom conseguir essa vitória. Treinamos muito depois do estadual, sábado, domingo, feriado e valeu a pena - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário