quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Superliga: Bernardinho e jogadoras são destaque em festival com crianças


Nesta quinta-feira (22/11), véspera da estreia na Superliga, o técnico Bernardinho, acompanhado das jogadoras Fabi, Valeskinha, Roberta e Amanda se encontraram com 400 alunos da rede pública de ensino carioca, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, na Penha, por conta do Festival de Mini Vôlei. Esses estudantes participam de dez núcleos do projeto Vôlei em Rede, idealizado pelo Instituto Compartilhar, entidade presidida por Bernardinho, com o objetivo de promover a inclusão social através do esporte, em parceria com a Unilever e com a prefeitura da cidade, apoio do Metrô Rio e Instituto Invepar.

O clima do encontro foi de total felicidade. As crianças ficaram eufóricas com a chegada de seus ídolos, com quem puderam conversar, tirar fotos e, claro, jogar vôlei.

- A criação do Instituto Compartilhar é uma forma de dividir um pouco de tudo de bom que o esporte nos proporciona. Aqui, a gente tenta passar às crianças valores como disciplina, trabalho em equipe e autoestima. O vínculo entre esporte e educação é fundamental - afirma Bernardinho. Prestes a estrear na Superliga, esse contato com as crianças foi muito bom para as jogadoras, segundo Fabi - Essa troca de energia com a criançada é muito especial. Isso vai deixar a gente muito mais energizada para a partida de estreia - comenta a libero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário